O Paraná Clube foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor até tentou, mas não conseguiu furar a barreira do goleiro botafoguense Jefferson, que fez seu jogo de despedida após 459 jogos com a camisa do time carioca.
O Tricolor não demorou a tomar conhecimento dos donos da casa. Aos seis, Moisés avançou pela esquerda e cruzou para Erick. O jogador mergulhou de cabeça para abrir o placar para o Botafogo.
Apesar da desvantagem, a equipe paranista não se mostrou assustada. Aos 16, Jonny Lucas arriscou, mas o goleiro Jefferson defendeu. Aos 31, foi a vez de Alex Santana invadir a área e armar o chute, mas Marcinho evitou o arremate.
Na volta do intervalo, o Tricolor entrou em campo mais impetuoso. Aos 12, Jonny Lucas, de primeira, deu trabalho ao goleiro Jefferson. Na sequência o Botafogo respondeu com Valencia, que após boa jogada de Brenner e Luiz Fernando, encheu o pé para defesa de Richard.
Aos 18, o Paraná conseguiu chegar ao gol. Andrey iniciou a jogada pela esquerda, Juninho ficou com a bola, mas perdeu. Na sobra, Alex Santana meteu uma bomba no ângulo, sem chances para Jefferson.
Só que a esperança paranista tinha hora para acabar e foi aos 29 minutos. Benner tocou para Luiz Fernando, que adiantou a bola para Moisés. O lateral cruzou, Benner furou e Erick, esperto no lance, balançou as redes.
As duas equipes seguiram arriscando, mas sem grandes oportunidades.
COMO FICA
Com o placar, o Paraná permanece com 22 pontos, na última posição. Já o Botafogo tem 51 pontos, na nona colocação.
Na próxima e última rodada, o Tricolor recebe o Internacional, no domingo (2), às 17h (de Brasília), na Vila Capanema.