Em noite de despedida do goleiro adversário, Paraná Clube perde para o Botafogo

Francielly Azevedo


O Paraná Clube foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor até tentou, mas não conseguiu furar a barreira do goleiro botafoguense Jefferson, que fez seu jogo de despedida após 459 jogos com  a camisa do time carioca.

O Tricolor não demorou a tomar conhecimento dos donos da casa. Aos seis, Moisés avançou pela esquerda e cruzou para Erick. O jogador mergulhou de cabeça para abrir o placar para o Botafogo.

Apesar da desvantagem, a equipe paranista não se mostrou assustada. Aos 16, Jonny Lucas arriscou, mas o goleiro Jefferson defendeu. Aos 31, foi a vez de Alex Santana invadir a área e armar o chute, mas Marcinho evitou o arremate.

Na volta do intervalo, o Tricolor entrou em campo mais impetuoso. Aos 12, Jonny Lucas, de primeira, deu trabalho ao goleiro Jefferson. Na sequência o Botafogo respondeu com Valencia, que após boa jogada de Brenner e Luiz Fernando, encheu o pé para defesa de Richard.

Aos 18, o Paraná conseguiu chegar ao gol. Andrey iniciou a jogada pela esquerda, Juninho ficou com a bola, mas perdeu. Na sobra, Alex Santana meteu uma bomba no ângulo, sem chances para Jefferson.

Só que a esperança paranista tinha hora para acabar e foi aos 29 minutos. Benner tocou para Luiz Fernando, que adiantou a bola para Moisés. O lateral cruzou, Benner furou e Erick, esperto no lance, balançou as redes.

As duas equipes seguiram arriscando, mas sem grandes oportunidades.

COMO FICA

Com o placar, o Paraná permanece com 22 pontos, na última posição. Já o Botafogo tem 51 pontos, na nona colocação.

Na próxima e última rodada, o Tricolor recebe o Internacional, no domingo (2), às 17h (de Brasília), na Vila Capanema.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.