Em noite de Vizeu e César, Flamengo elimina Junior e está na final da Sul-Americana

Francielly Azevedo


O Flamengo está classificado para a final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro eliminou o Junior Barranquilla, da Colômbia, na noite desta quinta-feira (30), ao vencer por 2 a 0. Os cariocas entraram em campo com a vantagem do empate, após vencerem o duelo de ida por 2 a 1, mas não quiseram segurar o placar. Vizeu marcou dois e César defendeu pênalti.

A novidade foi a ausência de Muralha. O goleiro não estava nem entre os relacionados, acompanhou a partida de camarote. Thiago ficou no banco, enquanto César entrou como titular. E o novo arqueiro logo foi acionado aos cinco minutos. Na cobrança de falta perigosa, Chará rolou para Mier. O jogador bateu forte e rasteiro, porém César evitou o gol.

Animados pela torcida, os colombianos gostaram da partida e se aproximaram da meta flamenguista mais algumas vezes. Chará acertou a rede pelo de fora, Mier e Cantillos também arriscaram.

Só aos 26 minutos foi que o Fla conseguiu chegar ao ataque. Tentou com Diego, Rhodolfo e Paquetá. Mas o placar só foi aberto aos seis minutos do segundo tempo. Vizeu recebeu de Trauco, com um toquinho tirou de Pérez, na sequência ganhou de Cantillos e, por fim, tocou na saída do goleiro Vieira.

O time colombiano não desistiu e ainda deu trabalho para César, que fez importantes defesas. A mais difícil delas foi aos 42 minutos depois de Barrera cair na área e o juiz decretar pênalti. Chará cobrou no canto direito e o goleiro não deixou passar.

Só que os cariocas queriam mais e, aos 46 minutos, Vizeu anotou o segundo gol. Diego cobrou falta para Rodinei. A defesa colombiana dormiu no lance, o lateral avançou pela direita e cruzou na medida para Vizeu completar para as redes.

Agora o Flamengo encara o argentino Independiente na final da competição. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (6), na Argentina, e a volta dia 13 (quarta-feira), no Rio. As datas ainda não foram homologadas pela Conmebol.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.