Em noite inspirada, Palmeiras goleia o Santos no Pacaembu

Folhapress

Em uma noite inspirada, o Palmeiras dominou o Santos, venceu por 4 a 0 e poderia ter deixado o Pacaembu com um placar elástico na noite deste sábado (18). A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança com 13 pontos, o Santos continua com dez pontos. O São Paulo é o único que pode alcançar o Palmeiras nesta rodada. Para isso, precisa golear o Bahia neste domingo (19), às 11 horas, no Morumbi.

Esse é o 28º jogo consecutivo que o Palmeiras não sabe o que é uma derrota na competição nacional. Mais que os três pontos, a vitória deu a sensação que o time de Luiz Felipe Scolari é cada vez mais candidato a brigar pelo título.

O Palmeiras foi para cima dos santistas desde o primeiro minuto. Perdido em campo, o Santos não conseguiu, dessa vez, absolver o esquema escolhido pelo técnico Jorge Sampaoli, com três zagueiros e três volantes.


Até o mais tranquilo torcedor do Santos temia por uma goleada histórica no começo do jogo. Em dez minutos, o Palmeiras acertou a trave e contou com uma série de erros dos santistas para chegar ao primeiro gol aos cinco minutos. Primeiro, o experiente Carlos Sánchez faz uma falta tola na lateral do campo. Dudu cobra muito bem, manda na área e o zagueiro Gustavo Gómez ganha de dois santistas pelo alto. Mas depois do Palmeiras ampliar, com Deyverson aos 18 minutos, diminuiu o ritmo. No segundo tempo Raphael Veiga e Hyoran completaram a goleada.

Post anteriorPróximo post