Em Portugal, Brasil fica só no empate com o Panamá

Redação

A Seleção Brasileira ficou apenas no empate, em 1 a 1, neste sábado (23), contra o Panamá. O amistoso no Estádio do Dragão, em Porto (Portugal), foi o primeiro compromisso do ano do grupo comandado por Tite. Lucas Paquetá foi o autor do único gol brasileiro.

O próximo compromisso do Brasil será na terça-feira (26), contra a República Tcheca, no Éden Arena, em Praga, às 16h45 (de Brasília).

O jogo

O Brasil impôs o ritmo nos primeiros minutos do amistoso. Aos sete, Philippe Coutinho cobrou falta na área, mas viu o zagueiro Cummings afastar o perigo.

Aos 17, Alex Telles levantou a bola da intermediária, e Roberto Firmino testou, mas a bola passou à direita do goleiro Mejía. Na sequência, Coutinho cobrou falta na área, e Richarlison acabou desviando para fora.

Em duas oportunidades, o volante Arthur também chegou perto de marcar. A Seleção seguiu criando boas chances, até que, aos 31 minutos, Casemiro cruzou da direita, e Lucas Paquetá apareceu na área para finalizar de canhota e fazer seu primeiro gol com a camisa da Seleção.

O Panamá conseguiu o empate aos 35, com Adolfo Machado.

Na volta do intervalo, o Brasil marcou bem a saída de bola do adversário e dominou o campo de ataque. Logo aos cinco minutos, Fagner cruzou, e Richarlison explodiu a bola no travessão.

Depois, Paquetá recebeu de Casemiro e também finalizou com uma bomba, mas que foi para fora.

Aos 24 minutos, Fagner passou para Richarlison pela direita, e o atacante se livrou de três marcadores e chutou rasteiro, mas a defesa afastou o perigo. Depois, Coutinho cobrou escanteio, e Casemiro subiu para acertar o poste de Mejía.

Na jogada seguinte, o capitão cobrou falta de longe e viu o defensor panamenho voar para fazer a defesa. A pressão brasileira seguiu até os minutos finais, mas o marcador não foi mais alterado.

Previous ArticleNext Article