Em semana decisiva, Paraná Clube pode voltar do Nordeste com o acesso

Francielly Azevedo


Lápis, papel na mão e contagem regressiva, assim está o Paraná Clube nesta semana. O Tricolor viajou para o nordeste onde tem duas partidas agendadas pela Série B: contra o Santa Cruz, nesta terça-feira (14), em Recife, e diante do CRB, no sábado (18), em Maceió. Após os duelos, a equipe pode retornar para Curitiba com o acesso na bagagem.

De acordo com o site Chance de Gol do UOL, a probabilidade de acesso do Paraná é de 84,5%. Com 59 pontos e a dois de distância do Oeste, quinto colocado, o Tricolor mais do que nunca depende apenas de si para subir. Se vencer as duas partidas fora, chega a 65 pontos e terá o acesso praticamente certo. O cenário fica melhor ainda caso o time de Barueri perca um dos dois jogos que tem previstos (Internacional ou ABC), aí então a vaga paranista na Série A estará confirmada.

Nesta terça-feira, a equipe pode não encarar o Santa Cruz, porque o clube pernambucano enfrenta uma crise. O time nordestino já está rebaixado, tem atrasos de salários e pode entrar em greve antes do duelo. O prazo para diretoria do Santa fazer o pagamento é nesta terça-feira.

“O atleta tem uma coisa que nós não levamos em consideração que é a dignidade. Então acredito que independente da situação, os atletas do Santa Cruz vão vestir a camisa porque eles tem dignidade e nós temos levar isso em consideração, que é mais um jogo difícil e temos que nos dedicar ao máximo”, afirmou Matheus Costa, técnico do Paraná, em coletiva de imprensa.

Independente da situação do adversário, o treinador garantiu que o Tricolor entrará em campo sem pensar que está com a vida ganha.

“Nós vamos procurar fazer aquilo que a gente vem fazendo dentro de casa. Nós sabemos que jogando em casa o apoio do torcedor é fundamental, mas é um grande objetivo que nós temos pela frente. Temos o jogo com a equipe do Santa Cruz, mais um jogo difícil, independentemente da situação deles na tabela. Então é mais um jogo que temos que estar bem preparados. Sabemos da nossa responsabilidade e agora é fazer um bom jogo fora de casa, com nosso grande objetivo de fazer a pontuação para almejar o acesso”, disse.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.