Em tarde de gols anulados, Fluminense vence o Avaí

Francielly Azevedo


No duelo dos desesperados, o Fluminense bateu o Avaí, por 1 a 0, na tarde deste domingo (15), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve dois gols anulados, mesmo assim, o Tricolor conseguiu um placar magrinho em cima do Leão e saltou na tabela.

O Flu começou mais ofensivo que o Leão. Logo aos cinco minutos reclamou de um pênalti em Henrique Dourado, só que o juiz não marcou. Pouco depois, no chute de Richard, Douglas fez firme defesa.

As tentativas não demoraram a se transformarem em gol. Aos 13 minutos, depois da cobrança lateral, Sornoza arriscou e acertou o travessão. No rebote, Marcos Junior tentou, porém a bola desviou na zaga e terminou nos pés de Dourado. O Ceifador deu uma espécie de voleio, que foi certeiro para o fundo das redes.

O Tricolor carioca seguiu superior e, aos 41 minutos, quase ampliou o placar. Wendel bateu de fora da área, a bola desviou em Alemão e encobriu Douglas, mas foi para fora.

No segundo tempo, o Avaí voltou mais animado e ainda no primeiro minuto balançou as redes, porém o árbitro anulou o gol. Alemão fez falta em Diego Cavalieri pelas costas. Os jogadores catarinenses até comemoraram o gol marcado por Leandro Silva, mas o assistente foi até o meio do gramado, avisou o juiz sobre a irregularidade e acabou com a festa alviceleste.

Aos 33 minutos, foi a vez do Flu ter um gol anulado. Scarpa cruzou para Matheus Alessandro, que cabeceou para o gol. Mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza invalidou a jogada, alegando falta do atacante em Alemão.

 

Como fica

Com o resultado, o Fluminense subiu cinco posições, é o 11º colocado, com 35 pontos, se afastando temporariamente da ZR. Já o Avaí permanece entre os quatro últimos, é o 18º na tabela, com 30 pontos.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (18), o Flu recebe o São Paulo, no Maracanã, às 21h45. No mesmo horário, o Avaí encara o Botafogo, no Ressacada.

 

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460499" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]