câmara dos deputados
Compartilhar

Em vantagem, Coritiba está próximo de título contra o Atlético

Chega ao fim neste domingo (7), após quatro meses, marcado por julgamentos, confusões extracampo e desorganização em sua..

Redação - 07 de maio de 2017, 13:43

Chega ao fim neste domingo (7), após quatro meses, marcado por julgamentos, confusões extracampo e desorganização em sua parte final, o Campeonato Paranaense com o Coritiba muito próximo do seu 38º título. Para esta partida, às 16 horas, no Couto Pereira, contra o Atlético, o Coxa leva para campo uma vantagem de três gols construída na semana passada, na Arena da Baixada. O time será campeão mesmo com uma derrota por dois gols de diferença.

A disputa pelo título também pode garantir a efetivação do técnico interino Pachequinho. O treinador assumiu a equipe ainda nas primeiras rodadas no lugar de Paulo Cesar Carpegiani, mas a diretoria resiste em efetivar o técnico.

Para esta partida Pachequinho deve repetir o mesmo time que goleou o Rubro-Negro na última partida. Sem problemas de lesões ou cartões, deve confirmar também o atacante Kleber no comando de ataque. Durante a semana, o time treinou normalmente e segundo o treinador, um desafio era controlar a vontade de entrar em campo. "A ansiedade está controlada", disse.

Kleber é um dos atletas mais animados e aproveita para defender Pachequinho. "Ele merece este título, ser campeão, depois de tudo isso que vinha acontecendo, que ele passou", comentou.

Já o Atlético tenta reverter a larga vantagem Coxa. O técnico Paulo Autuori fez um discurso realista e ao mesmo tempo que sabe da dificuldade, não joga totalmente a toalha. “ A história do jogo será feita dentro dos 90 minutos. O pragmatismo nos leva a entender que, no ano passado, quando vencemos por três a zero, sabíamos que seria muito difícil reverterem. E esse é o sentimento que o Coritiba deve ter. Agora, o que vai acontecer no jogo? É o que eu falei, o futebol é pródigo em situações inesperadas. Pode ser que aconteça , a tendência não é”, afirmou Autuori.

Para o jogo deste domingo, o treinador terá os desfalques de Thiago Heleno, lesionado, Jonathan, ainda não recuperado, assim como Carlos Alberto. Felipe Gedoz que seria opção para o meio vai cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 07 de maio de 2017

Horário: 16 horas

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Iago Dias, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.

Atlético: Weverton; Cascardo; Wanderson, Marcão e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e João Pedro; Pablo, Felipe Gedoz e Grafite. Técnico: Paulo Autuori.