Embalado, Maringá faz último jogo do ano na Superliga

Leonardo Filho | Metro Jornal MaringáO Copel Telecom Maringá faz o último jogo do ano pela Superliga Nacional de vôlei n..

Fernando Garcel - 21 de dezembro de 2016, 12:22

Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

O Copel Telecom Maringá faz o último jogo do ano pela Superliga Nacional de vôlei nesta quarta-feira (21). A partida será, às 19h, diante da equipe do Montes Claros (MG) na casa do adversário e marca também o encerramento da primeira fase do campeonato nacional.

A equipe de Maringá vem de uma vitória fora de casa contra o Bento Vôlei, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A vitória foi sofrida e veio no tie brake, por 3 sets a 2.

Apesar do ‘embalo’ do time maringaense, a parada diante dos mineiros não será nada fácil. Isso porque o Montes Claros ocupa a 4ª posição na Superliga e tem uma das melhores campanhas da competição.

Das 10 partidas que disputou, o time mineiro perdeu apenas três. O Copel Telecom está em 11º no campeonato, venceu dois jogos e perdeu oito.

Desfalques e recesso

Para o jogo de hoje, a equipe tem quatro desfalques significativos. O levantador Ricardinho – que não viajou com o grupo por conta do falecimento do pai na semana passada – o oposto Leozão (que se recupera de uma lesão na mão) e os centrais Michael e Ualas que também estão contundidos.

Após o jogo de hoje, o Copel Telecom só volta a jogar no dia 7 de janeiro. A partida será em São Paulo, capital, contra o Sesi. A partida marca o início do returno do campeonato.

O reencontro com a torcida no Chico Neto, em Maringá, será dia 14 de janeiro, contra o Taubaté (SP). Para este jogo aguarda-se um bom público, já que fazem parte do elenco adversário que vem a Maringá os campeões olímpicos pela seleção brasileira - Wallace; Lucarelli e Éder. Classificam-se para a próxima fase os oito primeiros colocados.