Goleiro renova com clube italiano, e Coritiba mantém percentual de venda

Bruno Bertinato disputou apenas uma partida desde que chegou ao Venezia, em agosto do ano passado, pela Copa Itália

Pedro Melo - 03 de julho de 2022, 09:00

(Divulgação/Venezia)
(Divulgação/Venezia)

O goleiro Bruno Bertinato, de 24 anos, renovou o contrato com o Venezia, clube que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Italiano na próxima temporada. O Coritiba, clube que revelou o jogador, ainda mantém 20% dos direitos econômicos para uma venda no futuro.

Bruno Bertinato disputou apenas uma partida desde que chegou ao Venezia, em agosto do ano passado, pela Copa Itália. No período de quatro anos em que está no futebol italiano, o goleiro disputou mais 20 jogos, quando foi emprestado para Lecco e Vis Pesaro.

"A passagem pelo futebol italiano está muito boa, estou adaptado a cultura, a língua e o país. Venho de família italiana e, teoricamente, é mais fácil pelos costumes que já temos. Do ponto de vista do futebol, eu sempre gostei da tática do futebol italiano e da técnica do lado dos goleiros. Estou bastante contente e adaptado", avaliou o camisa 34, em entrevista ao Paraná Portal.

Para a próxima temporada, o jogador tem como principal objetivo levar o Venezia novamente para a primeira divisão do Campeonato Italiano. "O objetivo sem dúvida é de levar o Venezia de volta para a Série A. Como a gente esteve lá no ano passado e teve o gosto da visibilidade, sem dúvida quero voltar o quanto antes para o alto nível do futebol italiano", disse.

O Venezia foi o lanterna do último Campeonato Italiano, com 27 pontos somados 38 rodadas. Apesar da campanha ruim na elite, o brasileiro destacou a evolução no projeto do clube. "O Venezia já vem com um projeto a longo prazo. A maioria dos jogadores tem contrato longo, o clube fez diversas reformas no estádio e agora também o Centro de Treinamento. Na Série A, o Venezia estava passando por um processo grande de reconstrução, e agora só tem a aumentar pelo objetivo de voltar", comentou.

BRUNO BERTINATO E A RELAÇÃO COM O CORITIBA

Bruno Bertinato passou por todas as categorias de base do Coritiba, mas não chegou a jogar no profissional. Ele fez diversos amigos que estão no atual elenco coxa-branca e busca acompanhar o time no Brasileirão.

"Tenho acompanhado os jogos do Coxa e vários amigos que ainda estão jogando da época da categoria de base. Gosto muito de futebol e tenho que estar por dentro de tudo do país natal", falou o goleiro.