Equipe brasileira disputa final do revezamento 4x100m medley

Fernando Garcel


A equipe brasileira de revezamento 4×100 metros medley garantiu um espaço na final da modalidade após chegar na sétima colocação das semifinais disputadas na sexta-feira (12). A final, último evento de natação desta edição dos Jogos Olímpicos, será disputada neste sábado (13), às 23 horas.

Formada por Guilherme Guido, Felipe França, Henrique Martins e Marcelo Chierighini, a equipe brasileira garantiu ao país a sétima final da modalidade nos Jogos do Rio e batendo o recorde da presença de brasileiros em finais da modalidade na história das Olimpíadas.

Para avançar, o time brasileiro terminou a segunda bateria do dia na quarta colocação, com tempo de 3min32s96, atrás somente das equipes estadunidense, japonesa e chinesa.

A final do revezamento 4×100 metros medley também deve marcar a aposentadoria do atleta estadunidense Michael Phelps de competições oficiais. Em coletiva, o atleta afirmou que deve se aposentar para passar mais tempo com o filho.

> Michael Phelps reafirma que vai se aposentar após Rio 2016

“Eu estou pronto para me aposentar e estou feliz com isso. Eu estou com a cabeça melhor desta vez do que há quatro anos. Estou pronto para passar algum tempo com Boomer [filho] e Nicole [futura esposa] e ver esse carinha crescer”, disse.

Previous ArticleNext Article