Equipe de Maringá perde em casa para o São Bernardo na Superliga

Leonardo Filho, Metro Jornal MaringáO Copel Telecom Maringá perdeu mais uma partida pela Superliga Nacional de Vôlei. O ..

Fernando Garcel - 05 de dezembro de 2016, 12:39

Leonardo Filho, Metro Jornal Maringá

O Copel Telecom Maringá perdeu mais uma partida pela Superliga Nacional de Vôlei. O adversário desta vez foi o São Bernardo que, no sábado (3), fechou o jogo por 3 sets a 1. Com a derrota, a equipe maringaense segue sem vencer em casa na atual temporada.

Logo no início da partida, os visitantes surpreenderam os donos da casa e abriram dois sets de vantagem. Com parciais de 25 a 23 e 25 a 22, o São Bernardo abriu vantagem. Disposto a reverter a situação na partida, a equipe comandada pelo técnico Nutti fechou o terceiro set com boa vantagem – 25 a 19. No quarto set, a equipe paulista mostrou superioridade e fechou por 25 a 18.

Por conta da derrota, a equipe maringaense que estava em 9º na tabela de classificação, retornou agora para a 11º colocação no campeonato com quatro pontos (penúltimo colocado). O São Bernardo que estava na 10ª posição, subiu para a 7ª colocação.

A próxima partida do Copel Telecom será em casa contra a equipe do Canoas do Rio Grande do Sul. O jogo será na quarta-feira (7) às 19h30. Essa será a última partida do ano em casa. O time gaúcho é o 9º colocado na Superliga e soma seis pontos no campeonato.

Fora de casa

Após a partida contra o Canoas, o Maringá seguirá para uma rotina intensa de jogos fora de casa. Serão quatro partidas. A primeira no dia 10 de dezembro contra o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte. Na semana seguinte, dia 17, a equipe vai a Bento Gonçalves (RS) enfrentar o Bento Vôlei. No dia 21, o último jogo do ano será contra o Montes Claros em Minas Gerais. O primeiro jogo de 2017 será no dia 7 de janeiro contra o Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.