Eriksen desmaia em campo e recebe massagem cardíaca; partida da Eurocopa é suspensa

Pedro Melo

eriksen dinamarca finlândia Eurocopa

O meia Christian Eriksen, da Dinamarca, desmaiou em campo após sofrer uma convulsão durante a partida contra a Finlândia, pela primeira rodada da Eurocopa. O atendimento médico começou ainda no gramado e os médicos precisaram fazer massagem cardíaca para reanimar o jogador. Ainda não tem nenhuma informação oficial sobre o estado de saúde do atleta, mas uma imagem do fotógrafo Friedemann Vogel, da AFP, mostra que o atleta saiu do campo acordado.


Os jogadores de Dinamarca e Finlândia se desesperaram com a situação. Os torcedores presentes no estádio em Copenhague também ficaram muito angustiados. A esposa do meia, Sabrina Kvist Jensen, entrou no gramado para acompanhar e foi amparada pelo goleiro Schmeichel e pelo capitão Kjaer.

O lance aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo. Logo após a cobrança de lateral, Eriksen caiu sozinho na ponta esquerda do gramado, o que gerou o desespero de todos. A partida, obviamente, foi suspensa e ainda não tem previsão de quando, e se, será concluída.

ERIKSEN VIVE O AUGE DA CARREIRA COMO JOGADOR DE FUTEBOL

Eriksen começou a carreira no Ajax, da Holanda, em 2010 e deixou o clube três temporadas depois. O meia ainda jogou por sete anos no Tottenham, da Inglaterra, antes de acertar a transferência para a Inter de Milão, da Itália.

Na Internazionale, Eriksen ajudou na conquista do título da temporada 2020-2021 do Campeonato Italiano. O meia joga na seleção da Dinamarca desde 2010 e foi o jogador mais jovem da Copa do Mundo na África do Sul.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769757" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]