Espanha não tem piedade, faz 8 a 0 e se aproxima da Copa

Roger Pereira


Depois de não tomar conhecimento da poderosa Itália, no final de semana, a Espanha confirmou a excelente fase e, mesmo fora de casa, aplicou uma sonora goleada sobre Liechtenstein. Com dois gols de Morata e dois de Aspas, os espanhois fizeram 8 a 0 no frágil adversário e mantiveram a liderança do grupo G, com 22 pontos.

A Itália, segunda colocada com 19, sofreu para bater Israel. Jogando em casa, a Azurra venceu Israel por 1 a 0. O gol só saiu aos 8 minutos do segundo tempo, com Immobile. O resultado deixa os italianos praticamente garantidos, ao menos, na repescagem, já que a terceira colocada, Albânia, apenas empatou com a Macedônia (1 a 1).

Sérvia vence confronto direto e encaminha vaga

No equilibrado grupo D, a vice-líder Irlanda recebeu a líder Sérvia, podendo assumir a primeira posição. Mas, mesmo fora de casa, a Sérvia se impôs, venceu por 1 a 0 e, agora, tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado a duas rodadas do fim da primeira fase. O prejuízo para a Irlanda foi ainda maior porque País de Gales venceu a Moldávia por 2 a 0 e tomou a segunda posição, com 14 pontos, um a mais que a Irlanda. No outro jogo do grupo, apenas cumprindo tabela, Áustria e Geórgia empataram em 1 a 1.

Quatro seleções ainda na disputa

Mas o grupo mais equilibrado das eliminatórias é o Grupo I, em que quatro seleções ainda brigam pela vaga direta na Copa e pela vaga na repescagem. Líder e vice líder até a rodada desta terça-feira, Croácia e Ucrânia perderam e embolaram a disputa. A Croácia segue líder, com 16 pontos, mas com apenas dois pontos de vantagem para o quarto colocado, a Ucrânia. Nesta tarde, os croatas perderam para a Turquia por 1 a 0, resultado que colocou os turcos na terceira posição, com 14 pontos. A Ucrânia caiu para quarto ao perder para a Islândia por 2 a 0. O resultado colocou o time sensação da última Euro na segunda posição do grupo, com os mesmos 16 pontos da Croácia. Já sem chances de classificação, a Finlândia venceu Kosovo por 1 a 0.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="453025" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]