Espanha vence a Croácia na prorrogação e vai às quartas da Eurocopa

Vinicius Cordeiro

espanha croácia eurocopa

Em jogo quente, a Espanha derrotou a Croácia por 5 a 3 na prorrogação e avançou para as quartas de final da Eurocopa 2020. Os espanhóis chegaram a abrir 3 a 1 nos 90 minutos, mas sofreram o empate nos acréscimos e a partida foi para o tempo regulamentar.

Quem assustou primeiro foram os croatas, mas o goleiro Unai Simón evitou o gol de Kramaric. Depois, a seleção espanhola contou com duas assistências de Dani Olmo para Morata e Oyarzabal garantirem a classificação.

Esse foi o segundo jogo da história da Eurocopa com mais gols. Em 1960, a França perdeu para Iugoslávia por 5 a 4 na semifinal.

Com a derrota, os croatas são eliminados na mesma fase em que saíram da Euro em 2016.

PRÓXIMOS JOGOS DA EUROCOPA

Agora a Espanha aguarda pelo vencedor entre França e Suíça, que se enfrentam ainda hoje. O jogo começa às 16h e tem transmissão exclusiva do SporTV.

Por enquanto, apenas dois duelos das quartas de final da Eurocopa estão definidos: a Bélgica vai enfrentar a Itália enquanto a República Tcheca pega a Dinamarca.

QUARTAS DE FINAL

Bélgica x Itália – sexta-feira (2/7), às 16h, na Allianz Arena, em Berlim.

Vencedor entre França e Suíça x Espanha – sexta, às 13h, no estádio de São Petersburgo, na Rússia.

Vencedor de Suécia e Ucrânia x Vencedor entre Inglaterra e Alemanha – sábado (3/7), às 16h, no estádio Olímpico de Roma, na Itália.

República Tcheca x Dinamarca – sábado (3), às 13h, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Todos as horas são de acordo com o horário de Brasília.

ESPANHA E CROÁCIA EMPATAM EM JOGO COM SEIS GOLS NO TEMPO NORMAL

Melhor jogador do mundo em 2018, Modric não evitou a eliminação da Croácia. (Divulgação/@HNS_CFF)

O placar foi inaugurado com uma falha bizarra do goleiro Unai Simón. Pedri recuou do meio campo e o camisa 23 errou feio no domínio, deixando a bola entrar.

Apesar do erro, a Espanha chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Gayá chutou cruzado e Livakovic espalmou, mas o rebote ficou para Pablo Sarabia igualar o marcador.

Na etapa final, os espanhóis viraram aos nove minutos. Ferrán Torres cruzou da esquerda e Azpilicueta cabeceou firme para virar o jogo.

Os croatas tentaram reagir, mas os chutes de Gvardiol e Kramaric pararam no goleiro espanhol. Em um erro da defesa, Torres recebeu lançamento pela direita e deixou Gvardiol para trás antes de bater rasteiro e ampliar pela seleção espanhola.

Com a vantagem de dois gols, a classificação parecia definida. No entanto, a Croácia chegou melhorou com a entrada de Orsic e levou a decisão para a prorrogação. O segundo gol saiu aos 39 minutos. Modric fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Budimir bater. Azpilicueta salvou na primeira, mas Orsic aproveitou a sobra e contou com o chip na bola para mostrar que foi gol.

Por fim, aos 46, Orsic cruzou da esquerda e Pasalic cabeceou para levar o jogo à prorrogação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772477" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]