Espanha vence revanche contra a Itália e se classifica para a final da Nations League

Pedro Melo

Nations League Espanha Itália semifinal resultado ficha técnica

A Espanha derrotou a Itália por 2 a 1, em pleno estádio San Siro, em Milão, e é a primeira finalista da temporada 2020/2021 da Nations League. Ferrán Torres, do Manchester City, marcou os dois gols da vitória espanhola, enquanto Pellegrini descontou na reta final.

Esse foi o primeiro encontro entre Espanha e Itália desde a semifinal da Eurocopa, quando os italianos levaram a melhor nos pênaltis. Ou seja, os espanhóis conseguiram a revanche e ainda encerraram uma invencibilidade de 37 partidas do adversário. A Azzurra não perdia desde setembro de 2018, quando foi derrotada por Portugal por 1 a 0.

Em busca do primeiro título da Nations League, a Espanha aguarda pelo vencedor da segunda semifinal entre Bélgica e França. A decisão acontece no próximo domingo (10), às 15h45, novamente no San Siro.

FERRÁN TORRES GARANTE A CLASSIFICAÇÃO DA ESPANHA PARA A FINAL

A Espanha jogou melhor durante toda a primeira etapa e precisou de três chances para abrir o placar. Aos 16, Oyarzabal recebeu passe, avançou e cruzou para Ferrán Torres, que finalizou com a perna direita e não deu a menor chance para o goleiro Donnarumma.

Depois de sofrer o gol, a Itália não conseguiu criar oportunidades de empatar a partida e ainda ficou em situação complicada após a expulsão de Bonucci. O zagueiro recebeu cartão vermelho direto por cotovelada em Busquets.

Com um jogador a mais, a Espanha aproveitou para ampliar a vantagem nos acréscimos em jogada semelhante ao primeiro gol. Oyarzabal cruzou novamente na área e Ferrán Torres, desta vez de cabeça, passou pela defesa italiana para marcar o segundo.

O segundo tempo, mesmo com a vantagem numérica da Espanha, teve chances para os dois lados. Aos 15, Chiesa driblou Pau Torres, finalizou na trave, mas o lance foi anulado por impedimento. E aos 17, Oyarzabal quase marcou o terceiro de cabeça, porém, a bola raspou a trave.

A Itália não desistiu da partida e ‘colocou o foco’ ao descontar o marcador aos 37 minutos. Pino recuou mal para Pau Torres, Chiesa avançou em velocidade e tocou para Pellegrini apenas empurrar para o gol.

Nos minutos finais, a Itália tentou o gol de empate, mas sem sucesso. A torcida em San Siro aplaudiu os italianos pelo esforço até o final.

FICHA TÉCNICA – SEMIFINAL DA NATIONS LEAGUE

Data, horário e local: quarta-feira (06/10), às 15h45, em San Siro, na cidade de Milão, na Itália.

Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Bastoni e Emerson; Barella (Calabria), Jorginho (Pellegrini) e Verratti (Locatelli); Chiesa, Insigne (Kean) e Bernardeschi (Chiellini). Técnico: Roberto Mancini.

Espanha: Simon; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres, Alonso; Koke (Merino), Busquets, Gavi (Sergi Roberto); Sarabia (Bryan Gil), Ferrán Torres (Pino), Oyarzabal. Técnico: Luis Enrique.

Gols: Ferrán Torres (ESP), aos 17′ e 47′ do primeiro tempo, e Pellegrini (ITA), aos 37′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Azpliciueta, Sarabia e Pino e Oyarzabal (ESP); Locatelli (ITA).

Cartão vermelho: Bonucci (ITA).

Arbitragem: Sergei Karasev (RUS), auxiliado por Igor Demeshko (RUS) e Maksim Gavrilin (RUS). O árbitro de vídeo é Pol van Boekel (HOL).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794870" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]