Espanha vence a Suíça nos pênaltis e vai à semifinal da Eurocopa

Vinicius Cordeiro

espanha suíça eurocopa

A Espanha está na semifinal da Eurocopa após vencer a Suíça por 3 a 1 na disputa de pênaltis. O duelo emocionante desta sexta-feira (2) aconteceu no Estádio Krestovsky, em São Petesburgo, na Rússia.

As penalidades foram marcadas por erros dos dois lados. Busquets acertou a trave e Rodri teve a cobrança defendida por Sommer. Por outro lado, o goleiro espanhol Unai Simón pegou as cobranças de Schär e Akanji. Para completar o azar dos suíços, Vargas isolou por cima da meta. Apenas o atacante Gavranovic marcou.

Com os acertos de Olmo, Gerard Moreno e Oyarzabal, a Espanha comandada por Luis Henrique segue viva na briga pelo tetracampeonato.

No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1. O placar foi inaugurado com Jordi Alba, que arrematou de fora da área e contou com desvio de Zakaria no meio do caminho. Já o empate suíço aconteceu na etapa final. Pau Torres e Laporte se atrapalharam e a bola ficou para Freuler, que rolou para Shaqiri bater rasteiro, com o pé direito, e igualar.

Nos últimos 15 minutos, só deu seleção espanhola devido à expulsão de Freuler. O volante deu um carrinho perigoso no atacante Gerard Moreno e o árbitro inglês Michael Oliver aplicou o cartão vermelho direto.

Na prorrogação, a Suíça se segurou como conseguiu. Com um minuto do tempo regulamentar, Pedri deu ótimo passe para Alba. O lateral-esquerdo cruzou e Morata, dentro da pequena área, finalizou para fora. Depois disso, foram mais de 10 chutes espanhóis defendidos pelo goleiro Sommer, que não evitou a eliminação da Suíça.

ESPANHA PASSA PELA SUÍÇA E ESPERA PARA CONHECER OS ADVERSÁRIOS NA EUROCOPA

A Espanha aguarda para encarar o vencedor entre Bélgica e Itália, que se enfrentam ainda hoje. Já a outra semifinal será o vencedor entre República Tcheca x Dinamarca contra quem avançar entre Inglaterra x Ucrânia.

Confira a lista de jogos das quartas de final da Eurocopa:

Bélgica x Itália – 16h.

Onde assistir  ao vivo: Globo e SporTV.

República Tcheca x Dinamarca – 13h deste sábado (2/7)

Onde assistir ao vivo: SporTV.

Ucrânia x Inglaterra – 16h.

Onde assistir ao vivo: SporTV.

A Espanha já conquistou o título da Eurocopa em três edições – 1964,2008 e 2012. Entre as rivais, apenas Itália (em 1968) e Dinamarca (1992) já venceram o torneio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773321" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]