Coritiba e Ponte Preta ficam no 0 x 0 no Couto Pereira

Lorena Pelanda e Assessoria

Com informações da CBF

Não foi desta vez que o Coritiba se aproximou do G4 do Brasileirão.

Com algumas vaias e erros, o Coritiba ficou no 0 x 0 contra a Ponte Preta, no Couto Pereira. O jogo foi no começo da noite deste sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Por jogar em casa, o Coxa teve uma proposta de jogo mais ofensivo. Já a Macaca atuou de forma mais defensiva e se aproveitando do contra-ataque. Mesmo assim, o placar não foi aberto por nenhuma das equipes.


Para pegar a Ponte Preta, a comissão técnica do Coritiba manteve a base da equipe que venceu o Goiás. A única mudança foi o retorno de Uillian Correia no setor de meio campo, ganhando a vaga de Julio Rusch.

Com a bola rolando, o Coxa tentou propor o jogo nos minutos iniciais e até levou perigo ao gol da Ponte Preta no arremate de Vitor Carvalho, que tocou no zagueiro e quase entrou. Aos poucos, a Ponte Preta conseguiu neutralizar as construções de jogadas do Verdão causando dificuldade ao Coxa.

Conseguindo abrir espaços pelos lados do campo, a Macaca chegou algumas vezes com perigo. Em uma delas, André Luís bateu e Leandro Silva salvou em cima da linha. Na sequência, foi a vez de Wilson salvar o Verdão em cabeçada na pequena área.

No segundo tempo, o Coritiba voltou a campo com duas alterações. Chiquinho entrou na vaga de William Matheus, enquanto o garoto Nathan foi chamado para atuar no lugar de Alisson Farias.

Apesar do começo de segunda etapa com velocidade no ataque, o Coxa seguiu com dificuldades de entrar na área da Ponte Preta.  Diferentemente da etapa inicial, a Macaca não encontrava tantos espaços, com isso o duelo seguiu sem grandes emoções.

O Coxa ascendeu na etapa complementar aos 24 minutos, quando Jonatas Belusso deixou de calcanhar para Yan Sasse, que arriscou e a bola passou muito perto. Na sequência Jean Carlos entrou na equipe. Pressionando o adversário, o Verdão teve a grande chance com Nathan, que passou comum drible entre as pernas do defensor, mas foi travado na pequena área.

Com o empate sem gols, o Coxa também desperdiçou a chance de retornar ao G-4 e, com 28 pontos, ocupa a quinta posição. Em 10º lugar, a Macaca soma 25 pontos.

No próximo sábado (04) o Coritiba vai até Fortaleza, pegar o time da casa. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Avaí.

CRICIÚMA -SC SAI DO REBAIXAMENTO

O Criciúma-SC deixou a zona de rebaixamento da Série B neste sábado (28). Em Criciúma (SC), o Tigre superou o Vila Nova-GO por 1 a 0. Também pela 18ª rodada, iniciado às 19h (horário de Brasília) o duelo entre Coritiba-PR e Ponte Preta-SP ficou no 0 a 0 em Curitiba.

No Heriberto Hulse, o Criciúma chegou ao gol da vitória no segundo tempo. Aos 36 minutos, Liel aproveitou cobrança de falta na área e, de cabeça, garantiu o triunfo catarinense por 1 a 0. Com o resultado, o time catarinense chegou a 20 pontos e subiu para a 16ª posição. Com 27, o Dragão perdeu a chance de entrar no G-4 e caiu para o sétimo lugar.

Post anteriorPróximo post
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
Comentários de Facebook