Athletico encara Rio Branco fora de casa para vencer a primeira no Estadual

Vinicius Cordeiro


O Athletico duela contra o Rio Branco neste domingo (27), às 17h, na Estradinha, para tentar vencer a primeira partida no Campeonato Paranaense 2019. Um dos candidatos ao título, o Furacão perdeu dentro da Arena da Baixada na estreia para o Cascavel CR por 1 a 0 e empatou com o FC Cascavel por 0 a 0 na última quarta-feira (23).

O técnico Rafael Guanes já sentiu a pressão da torcida no primeiro jogo e agora quer triunfar para ter tranquilidade antes do clássico contra o Coritiba. Apesar da necessidade do resultado positivo, o comandante não deve fazer nenhuma alteração no time de aspirantes que disputa o Estadual. Há alguns anos, o clube vai utilizando um time alternativo no torneio regional para a equipe principal, hoje comandada por Tiago Nunes, tenha uma preparação melhor para a temporada.

Do outro lado, os mandantes também precisam da vitória. Em duas partidas fora de casa, o time comandado por Ednelson arrancou o empate com Maringá na estreia por 1 a 1 e acabou sofrendo uma derrota por 4 a 2 contra o Toledo na última rodada. Agora, na primeira partida do clube diante sua torcida, o time do Litoral busca forças para superar o atual campeão regional.

Prováveis escalações:

Rio Branco: Gustavo Fraga; Lucas Marques, Erwin, Salazar e Alexsandro; João Antônio, Paulo Henrique e Lucy; Válber, Andrezinho e Gustavo Índio. Técnico: Ednelson.

Athletico: Léo; Reginaldo, Éder, Robson Bambu e Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos; João Pedro, Anderson Plata e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

Previous ArticleNext Article