Com “novo 10”, Coritiba recebe o Toledo no Couto Pereira

Vinicius Cordeiro


O Coritiba recebe o Toledo neste domingo (27), às 17h, com a possível estreia de Giovani. O meia de 24 anos chegou ao clube neste mês e a tendência é que seja utilizado pelo técnico Argel Fucks pela primeira vez.

Ele foi um dos destaques do Goiás no ano passado, participando ativamente da campanha do acesso do Esmeraldino com fez sete gols e deu nove assistências durante 54 jogos que disputou. Anunciado como “novo 10”, Giovanni deve assumir o protagonismo na criação da equipe e suprir a necessidade que o clube do Alto da Glória tem nos últimos anos. Se começar entre os titulares, ele deve assumir a vaga que vinha sendo ocupada por Matheus Bueno.

De resto, a equipe deve ser a mesma que empatou com o Maringá por 1 a 1 na última rodada. Líder do Grupo B com quatro pontos, o Coxa ainda precisa da vitória para ganhar moral com a torcida nesse início de temporada. O único desfalque é o atacante Wellinton Junior, que sofreu uma entorse no joelho depois de fazer sua estreia pelo time alviverde.

Já o Toledo promete dar dificuldade aos donos da casa. Sem perder até aqui, o time comandado por Agenor Piccinin soma quatro pontos – empatou com o Cascavel Recreativo fora de casa na estreia e goleou o Rio Branco por 4 a 2 na última rodada – e divide a liderança do Grupo A com Londrina e Operário.

Prováveis escalações:

Coritiba: Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor e Giovanni (Matheus Bueno); Iago Dias, Kady e Nathan. Técnico: Argel Fucks.

Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Dallagnol, Fadinho e Adriano; Netto, Jonathan, Revson e Júlio Pacato; Eduardinho e Wayni. Técnico: Agenor Piccinin.

Previous ArticleNext Article