Coritiba tropeça dentro do Couto de novo, mas ainda lidera Grupo B

Vinicius Cordeiro


O Coritiba empatou com o Toledo por 0 a 0 neste domingo (27) e ainda não conseguiu vencer sob os olhos da torcida na Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. Na última quarta-feira (24), o Coxa ficou no 1 a 1 com o Maringá, o que deve aumentar a pressão dos coxa-brancas.

Apesar da desconfiança, o Alviverde soma cinco pontos no torneio e ainda é o primeiro colocado do Grupo B. Já o Porco também conquistou cinco pontos até aqui, mas é o vice-líder do Grupo A atrás do Operário.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico contra o Athletico. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada. No mesmo dia, só que às 20h, o Toledo recebe o Paraná no estádio 14 de Dezembro.

O Coxa foi superior em boa parte da partida, mas não foi eficaz nas finalizações. O meia Giovanni fez sua estreia e, como esperado, comandou as principais ações ofensivas da equipe. Tentando furar a defesa visitante, o técnico Argel Fucks promoveu as entradas de três jovens das categorias de base do Alto da Glória. O meia Luiz Henrique e os atacantes Igor Paixão e Igor Jesus entraram, mas fizeram o suficiente não o suficiente para balançar as redes do goleiro André Luiz.

“Temos que ser mais cirúrgicos nas chances que temos e melhorar a parte ofensiva. Estamos usando as peças que temos no momento. Entendemos o torcedor, mas não adianta ficar vaiando os jogadores da base. Eles são jovens e o clube está em um momento difícil. Temos que dar confiança, são com esses garotos que vamos jogar”, avaliou o treinador alviverde após a partida, além de dizer que ainda está na espera por reforços.

Previous ArticleNext Article