Finais da Liga Fut7 acontecem em Curitiba nesta sexta-feira; três times paranaenses buscam o título

Vinicius Cordeiro

A final da Liga Fut7, um campeonato que equivale ao Campeonato Brasileiro do futebol, acontece em Curitiba nesta sexta-feira (7). Às 20h, duas equipes paranaenses disputam o título do feminino: Barcelona e União Ribeirão. Já na decisão do masculino, marcada para às 21h, o Clube Atlético Jardim das Américas, de Curitiba, enfrenta o Santos.

Os jogos acontecem na Arena montada no ginásio da Universidade Positivo. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser comprados na Universidade. Os campeões de cada categoria ganham vaga para a Liga das Américas, equivalente à Libertadores da América, que será disputada no Uruguai em agosto de 2019.

Preparação

Na decisão feminina, o Barcelona prega muito respeito ao União Ribeirão. “Esse ano temos enfrentado bastante e perdemos algumas vezes. É o time a ser batido na cidade e no Brasil”, comenta a ala Maria Thereza.

Convocada para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, a camisa 12 ainda revelou que o time está ansioso para entrar em quadra. “Estamos esperando esse jogo há muito tempo. Está todo mundo só falando disso, tem gente que não consegue nem dormir”, completou.


Já a meia Thais Mello, do União Ribeirão, evita qualquer tipo de favoritismo, fala que o jogo é uma “super final” e ressalta a importância do torneio. “O que a gente conversa é para esquecer os outros confrontos. Vai ser bem diferente. Pelo que estão passando para gente, vai bastante gente assistir”, comentou.

Já na final masculina, o Santos viaja para a capital paranaense na manhã desta sexta. A equipe foi campeã da Copa do Brasil, do Mundialito de Clubes e da Super Copa Paulista no ano passado e vai em busca do título da Liga Fut7 de 2018. Para o ala/meia André, também conhecido como Pelezinho, será um jogo equilibrado.

“Temos essa base de algum tempo. Nosso time joga muito unido. Respeitamos muito o CAJA, que é uma equipe importante do FUT7, assim como tenho certeza que eles nos respeitam. A expectativa é de um jogo bom e que vença o melhor”, comentou.

Do outro lado, o meia Gustavo Magu afirmou que o clima é de confiança, apesar da dificuldade que os santistas possam dar durante o duelo. Segundo ele, o time está tranquilo. “Vimos os jogos deles nesse ano e é uma equipe muito boa, esperamos que podemos neutralizar o jogo deles. Estamos bem treinados e temos a esperança de buscar esse título que miramos desde o início do ano”, finalizou.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook