Bayern, Liverpool, City, Chelsea… Veja os jogos definidos no sorteio da Champions

Redação

champions sorteio jogos bayern oitavas liverpol city liverpool

O sorteio da UEFA nesta segunda-feira (14) definiu os jogos das oitavas de final da Champions League 20/21. Confira todos os confrontos de Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus, PSG, Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e RB Leipzig!

JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

  • Atalanta x Real Madrid
  • Lazio x Bayern
  • Barcelona x PSG 
  • Porto x Juventus
  • RB Leipzig x Liverpool
  • Borussia Mönchengladbach x Manchester City 
  • Atlético de Madri x Chelsea
  • Sevilla x Borussia Dortmund

As regras do sorteio da Champions foram simples. O primeiro era que os clubes da chave 1 precisavam encarar um clube do pote 2. Além disso, os times do mesmo país não poderiam se enfrentar, assim como equipes que estavam no mesmo grupo da última fase. Por fim, os clubes do pote 1 terão a vantagem de decidir a vaga nas quartas dentro de seus domínios.

A expectativa maior eram pelos adversários de Barcelona e Atlético de Madrid, consideradas as equipes mais fortes do pote 2.

CALENDÁRIO 

Os jogos de ida das oitavas de final da Champions estão programados para os dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. Já as partidas decisivas vão acontecer nos dias 9, 10, 16 e 17 de março.

Por fim, o sorteio para as quartas de final, semifinais e final está marcado para o dia 19 de março. A final da Liga dos Campeões 20/21 está previamente marcada para o dia 29 de maio no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

NÚMEROS E CURIOSIDADES DA CHAMPIONS

Quatro dos times com mais títulos da Champions vão disputar as oitavas de final. Real Madrid (13 títulos), Milan (sete), Liverpool e Bayern (seis) e Barcelona (cinco) são os clubes com mais taças.

O Real também é o time que mais disputou e mais venceu na competição. São 445 jogos, sendo 265 vitórias, em 45 edições diferentes. Os merengues ainda têm as marcas de mais gols marcados (984) e mais gols sofridos (489).

Individualmente Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominam a Liga dos Campeões. O português acumula 135 jogos e 41 assistências enquanto o argentino totaliza 118 gols e 36 passes para gol.

Para ver curiosidades da fase de grupos da Champions, clique aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734328" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]