Palmeiras bate o Ceará e abre vantagem na liderança do Brasileirão

informações da CBF e Redação

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, neste domingo (21), e segue firme na liderança da competição. Os dois gols do Verdão no Pacaembu foram marcados pelo aniversariante do dia, Bruno Henrique. Arthur descontou para o Vozão.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 62 pontos, seis a mais que o vice-líder Internacional, que entra em campo nesta segunda-feira (22), contra o Santos, no Beira-Rio. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar da tabela.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará partiu para o ataque e quase saiu na frente logo aos quatro minutos, quando Samuel Xavier encontrou Juninho Quixadá, que chutou cruzado e acertou a rede por fora. Depois, Calyson recebeu na entrada da área e finalizou para boa defesa de Weverton. O Palmeiras, que ficou pouco com a bola nos minutos iniciais, conseguiu abrir o placar aos 17, com o aniversariante Bruno Henrique cobrando pênalti: 1 a 0. Depois, aos 34, o volante ainda fez mais um. Ele recebeu passe de frente para o gol, ajeitou e mandou uma pancada de fora da área, no cantinho do goleiro Éverson: 2 a 0.


Na volta do intervalo, o Ceará voltou a pressionar. Após boas tentativas, o Vozão conseguiu descontar aos nove minutos, com Arthur, que aproveitou cruzamento de Leandro Carvalho para a área e completou para o gol. A equipe alvinegra ainda teve chance de empatar após cobrança de escanteio de Arthur, quando Edinho e Quixadá não alcançaram e desperdiçaram a chance. O Palmeiras também ficou perto de ampliar com Willian, duas vezes, que foi parado em boas defesas de Éverson. E, apesar das tentativas, o placar não foi mais alterado.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook