Sorteio põe PSG de Neymar contra Barcelona com Messi nas oitavas de final da Champions

Redação

psg neymar champions barcelona messi

PSG de Neymar e Barcelona de Messi vão se enfrentar nas oitavas de final da Champions League 20/21. O confronto foi definido no sorteio desta segunda-feira (14), realizado pela UEFA em Nyon, na Suíça.

Essa será a primeira vez que os dois clubes se encaram desde 2017. Neymar fez a última temporada pelo Barça naquela ocasião e o jogo épico ficou marcado pela goleada por 6 a 1 sobre os parisienses.

Além disso, também será o primeiro jogo entre Neymar e Messi a nível de clubes europeus. Anteriormente, os dois já jogaram um contra o outro pelas seleções e no Barcelona x Santos do Mundial de Clubes.

Barcelona e PSG já se enfrentaram 10 vezes em Champions. São quatro vitórias do Barça, três triunfos do PSG e três empates.

NEYMAR SAIU MACHUCADO DO JOGO DO PSG; MESSI IGUALOU RECORDE DE PELÉ NO BARCELONA

O jogo entre PSG e Barcelona anima o mundo do futebol, mas é preciso lembrar que Neymar saiu chorando e carregado de maca na derrota contra o Lyon. O camisa 10 brasileiro foi atingido por uma entrada forte do compatriota Thiago Mendes, mas até o momento não há informações sobre a gravidade da lesão.

Já Messi também esteve em campo neste domingo (13) e marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Levante. Com mais um tento, o argentino igualou o recorde de gols de Pelé por um único time em jogos oficiais.

Ainda vale lembrar que já são vários os rumores da eventual transferência de Messi. Uma das especulações é que Neymar estava tentando convencer o amigo a ir para Paris. Apesar dos boatos, uma coisa é certa: Neymar sempre deixou claro que gostaria de voltar a jogar com o argentino.

REGRAS DO SORTEIO E CALENDÁRIO DA CHAMPIONS

As regras do sorteio da Champions eram simples:

  • clube da chave 1 precisa encarar um clube do pote 2;
  • times do mesmo país não podem se enfrentar;
  • times que estavam no mesmo grupo não podem se enfrentar.
  • os clubes do pote 1 têm a vantagem de decidir o jogo da volta dentro de casa.

Ou seja, já que o PSG é o único clube francês vivo na Champions, ele só não poderia encarar o RB Leipzig nas oitavas. Nesse contexto, quem viveu a situação mais dramática no sorteio é o Barcelona, que acabou na segunda posição do Grupo G da Champions. Com isso, o time de Messi poderia encarar Bayern, Manchester City, PSG, Liverpool, Borussia Dortmund ou Chelsea.

Os jogos de ida das oitavas de final da Champions estão programados para os dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. Já as partidas decisivas vão acontecer nos dias 9, 10, 16 e 17 de março.

Por fim, o sorteio para as quartas de final, semifinais e final está marcado para o dia 19 de março. A final da Liga dos Campeões 20/21 está previamente marcada para o dia 29 de maio no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734331" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]