Querendo embalar, Paraná enfrenta o Maringá fora de casa

Vinicius Cordeiro


O Paraná enfrenta o Maringá neste domingo (27), às 17h, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2019. A partida, que será realizada no estádio Willie Davids, pode embalar o Tricolor nesse começo de temporada.

A derrota por 1 a 0 na estreia contra o Operário havia colocado o Tricolor na lanterna do Grupo B da Taça Barcímio Sicupira – o primeiro turno do Estadual. Porém, a goleada sobre o Foz do Iguaçu por 4 a 0 na última quinta-feira (24), colocou o time paranista na segunda posição, um ponto atrás do líder Coritiba.

Para a partida, a tendência é que o meia Maicosuel, autor de dois gols contra o Foz, siga no banco de reservas por não estar na condição física ideal. Com isso, ele deve ficar como opção no banco de reservas e entrar no decorrer do duelo. São duas dúvidas para o onze inicial: na zaga, Eduardo Bauermann volta de suspensão e pode recuperar a vaga de Rodolfo. Já no ataque, Jenison sentiu um problema na parte posterior da coxa esquerda na última rodada e pode ser preservado. Nesse caso, Rodrigo Carioca ganharia a titularidade.

Entretanto, uma das principais armas do time da Vila deve ser o meia Fernando Neto. Emprestado pelo Fluminense, ele foi ausência na primeira rodada e se destacou contra o Foz.

“É um jogador que acompanho desde 2015, quando estava no Macaé. Deu outra rodagem ao nosso meio, com uma aproximação fantástica ao ataque.  É um cara que faz essa ligação, chegada à frente, recupera a bola e dá início ao jogo. Ganhamos essa opção”, elogiou o treinador Dado Cavalcanti.

Do outro lado, o Maringá não deve ter mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Coritiba. O destaque dos mandantes é o atacante Tiago Orobó. O camisa 9 vai mostrando eficiência e já marcou dois gols em dois jogos neste Estadual.

Confira as prováveis escalações:

Maringá x Paraná – domingo (27), às 17h – estádio Willie Davids.

Maringá: Victor Golas; Duda, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego; Renan Paulino, Nem, Everton e Geovani Magno, Welton e Tiago Orobó. Técnico: Antônio Picoli.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann (Rodolfo), Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto, Alesson e Higor Leite; Andrey e Jenison (Rodrigo Carioca). Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Previous ArticleNext Article