Atlético-MG bate Botafogo e confirma vaga na Libertadores

Vinicius Cordeiro

O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (01), pela 38.ª rodada do Brasileirão 2018 e conquistou a última vaga para a Libertadores do ano que vem. O meia Cazares foi o responsável por marcar o gol que decretou o triunfo mineiro na Arena Independência, que recebeu um público de 22.365 pessoas.

Com o resultado, o Galo encerra o campeonato na sexta colocação, com 59 pontos. Já o Botafogo, classificado para a Copa Sul-Americana, termina o torneio nacional com 51 pontos e provisoriamente na nona posição – os cariocas ainda podem ser ultrapassados pelo Santos, que joga contra o Sport neste domingo (2), às 17h, na Ilha do Retiro.

Apesar de comandar a equipe nesta conquista, o técnico Levir Culpi compartilhou os méritos com seu antecessor Thiago Larghi. “Eu estou de carona nessa conquista. Fiquei muito feliz, e os parabéns também vão para o Thiago Larghi, que começou o trabalho.  Agora, podemos pensar na próxima temporada e avaliar com calma o que faremos para o ano que vem”, projetou o treinador.

O gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo: Emerson chegou na linha de fundo e cruzou para Cazares bater firme e marcar. O meia equatoriano, em ótima fase nesse final de temporada, foi o responsável pela armação das jogadas mais perigosas dos donos da casa.


Entretanto, o Galo sofreu pressão no final do jogo e ficou perto de perder a vaga para a Libertadores. Aos 48 minutos, Kieza cabeceou livre de marcação. Com muito perigo, a bola passou à direita do gol defendido por Victor e gerou a sensação de alívio no Horto. Com a vitória do Atlético sobre o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, o empate do Botafogo faria com que os mineiros terminassem na sétima colocação.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook