Coritiba vence Ceará debaixo de chuva e avança de fase na Copinha

Jorge de Sousa

Coritiba - Ceará - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Coritiba se juntou ao Paraná Clube, ao Athletico Paranaense e ao Londrina na terceira fase da Copa São Futebol de Futebol Júnior. A equipe alviverde bateu o Ceará por 3 a 1 na manhã deste domingo (12) e seguiu em frente na Copinha.

O Operário irá tentar se juntar aos outros quatro times paranaenses na terceira fase ainda neste domingo, às 15h, quando enfrenta o Santa Cruz.

Marcos, Robinho e Yuri (em cobrança de pênalti) marcaram os gols da vitória do Coritiba, enquanto Danrley diminuiu o placar para o Ceará.

A vitória do Coritiba foi construída sob muita chuva em São Paulo. Com maior posse de bola, a equipe alviverde controlou o jogo desde o início e conseguiu marcar seu primeiro gol aos 21 minutos com Marcos. Ainda na primeira etapa, Robinho aproveitou sobra na entrada da área e ampliou o placar.

No segundo tempo, mesmo saindo mais para o jogo, o Ceará não conseguia criar as principais chances da partida. O Coritiba conseguiu matar o jogo aos 23 minutos, quando Yuri cobrou pênalti no canto esquerdo firme. Aos 36 minutos, Danrley fez boa jogada individual e fechou o placar da partida.

TERCEIRA FASE

O Coritiba irá encarar o vencedor do duelo entre São Bento e São Caetano na terceira fase da Copinha. Na primeira fase, a equipe alviverde foi derrotada pelo São Bento por 2 a 0.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não confirmou os horários e locais dos jogos da terceira fase e deve divulgar essas informações apenas ao final da segunda fase neste domingo (12).

A tendência é que o Coritiba continue jogando em São Paulo, seja no Estádio Nicolau Alayon ou retorne para o Canindé, aonde disputou a primeira fase do torneio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="678654" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]