Classificado, Operário encara o Cuiabá para ampliar vantagem na liderança da Série C

O Operário já garantiu a classificação para a próxima fase da Série C. Com 32 pontos, o Fantasma é o líder isolado do Gr..

Francielly Azevedo - 22 de julho de 2018, 12:07

Foto: José Tramontin &#124 Operário
Foto: José Tramontin &#124 Operário

O Operário já garantiu a classificação para a próxima fase da Série C. Com 32 pontos, o Fantasma é o líder isolado do Grupo B da competição e busca ampliar a vantagem de pontos enfrentando justamente o segundo colocado Cuiabá, neste domingo (22), às 15h30 (de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os cuiabanos tem quatro pontos a menos que o alvinegro.

ANÚNCIO

O Operário conseguiu a classificação com quatro rodadas de antecedência. O Fantasma não perde a oito jogos, sendo os seis últimos de vitórias consecutivas. A última derrota foi justamente para o Cuiabá, quando foi goleado por 4 a 0, no dia 19 de maio, na Arena Pantanal, pelo primeiro turno do certame.

Embora saiba da condição do Operário, o técnico Gerson Gusmão não desmerece o adversário. “O Cuiabá é uma equipe que está em um momento bom e com certeza vem buscar um resultado positivo para tentar diminuir a diferença que nos separa. Mas, por outro lado, vai encontrar um Operário muito forte, que também vive um bom momento e que vai jogar para ampliar a vantagem na pontuação", disse.

A equipe deve ter mudanças nas laterais. Na direita, Léo sentiu um desconforto no joelho e deve dar a vez para Danilo Báia. Na esquerda, Peixoto retorna após cumprir suspensão, com isso Raphael Soares volta para o banco de reservas.

ANÚNCIO

O provável Operário tem Simão; Léo (Danilo Báia), Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho e Xuxa; Lucas Batatinha e Bruno Batata.

O árbitro Tiago Nascimento dos Santos comanda o duelo, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira. Ambos de Pernambuco.