Com Kane artilheiro, Inglaterra atropela o Panamá e garante vaga nas oitavas

Não bastou vencer para garantir a classificação, a Inglaterra teve que golear o Panamá, por 6 a 1, neste domingo (24), p..

Francielly Azevedo - 24 de junho de 2018, 11:06

Foto: Divulgação Fifa
Foto: Divulgação Fifa

Não bastou vencer para garantir a classificação, a Inglaterra teve que golear o Panamá, por 6 a 1, neste domingo (24), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, em Nizhny Novgorod. Com o resultado, a equipe está classificada junto com a Bélgica, que também goleou a Tunísia neste sábado (23). A definição de colocação na tabela dependerá da próxima partida, já que ingleses e belgas disputam a última partida da chave.

ANÚNCIO

Foi um verdadeiro show inglês. O primeiro gol saiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Stones apareceu sozinho para cabecear firme no canto esquerdo.

O segundo gol demorou um pouco mais, surgiu aos 21 minutos. Escobar derrubou Lingard na área e o juiz marcou pênalti. Kane foi para cobrança e encheu o pé no canto direito.

A Inglaterra tomou ainda mais gosto pelo jogo e aos 35 ampliou. Lingard recebeu de Sterling na entrada da área, ajeitou e marcou um golaço.

ANÚNCIO

Quatro minutos depois, mais gol. Na jogada ensaiada, Handerson recebeu na entrada da área, cruzou de primeira na cabeça de Kane, que escorou para Sterling finalizar. O goleiro Penedo defendeu, mas no rebote, Stones não perdoou.

Os ingleses continuaram no ataque e, sim, cabia mais. Aos 43, Murillo praticamente abraçou Stones e Kane também foi agarrado por Godoy. O juiz marcou a penalidade. Kane foi para cobrança e passou a ser o artilheiro da Copa ao converter e marcar 5 a 0.

No segundo tempo, o Panamá apostou em jogar na defensiva. Colocou os 10 jogadores no campo de defesa para evitar uma goleada ainda maior. Só que não deu tão certo assim, porque aos 16 teve mais um gol inglês. Loftus chutou de longe e Kane desviou para o gol. O árbitro ficou em dúvida sobre a posição do atacante, mas após revisão do VAR o gol foi confirmado.

Por fim, só para descontar, aos 32, Baloy fez o gol de honra panamenho. Após cruzamento de Ávila, Baloy se esticou e balançou as redes. Este foi o primeiro gol do Panamá em uma Copa do Mundo. Mesmo com a goleada, a torcida vibrou muito.

CONFIRA AS IMAGENS DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO RODOLFO BUHRER:

COMO FICA

No grupo G, Tunísia e Panamá estão eliminados, sem chances de classificação. Inglaterra e Bélgica garantem as vagas, mas definem na próxima quinta-feira (28), às 15h (de Brasília), quem será o primeiro e segundo da chave. No mesmo dia e horário, os tunisianos enfrentam os panamenhos completando tabela.