Espanha anuncia lista para Copa com dois brasileiros naturalizados

O técnico Julen Lopetegui anunciou nesta segunda-feira (21) a lista dos 23 convocados que vão representar a Espanha na C..

Folhapress - 21 de maio de 2018, 09:05

Foto: AFP / MIGUEL RIOPA
Foto: AFP / MIGUEL RIOPA

O técnico Julen Lopetegui anunciou nesta segunda-feira (21) a lista dos 23 convocados que vão representar a Espanha na Copa do Mundo da Rússia. Entre os relacionados, estão dois jogadores nascidos no Brasil: os atacantes Diego Costa, do Atlético de Madri, e Rodrigo, do Valencia.

ANÚNCIO

O gol é a única posição sem representantes de Barcelona ou Real Madrid. Os convocados foram David de Gea, do Manchester United, Pepe Reina, do Napoli, e Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao.

Na defesa, estão na lista Dani Carvajal, Sergio Ramos e Nacho Fernández, do Real Madrid, e Gerard Piqué e Jordi Alba, do Barcelona. Também foram chamados Álvaro Odriozola, da Real Sociedad, César Azpilicueta, do Chelsea, e Nacho Monreal, do Arsenal.

Para o meio, foram convocados Sergio Busquets e Andrés Iniesta, do Barcelona, e Saúl e Koke, do Atlético de Madrid. Completam a relação David Silva, do Manchester City, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique. Filho de Mazinho, o meia do clube alemão também será elegível para ter cidadania brasileira.

ANÚNCIO

No ataque, Lopetegui listou, além de Diego Costa e Rodrigo, três jogadores do Real Madrid: Lucas Vásquez, Marco Asensio e Isco. Iago Aspas, do Celta de Vigo, fecha a convocação.

As principais ausências são Sergi Roberto, do Barcelona, Marc Bartra, do Betis, e Cesc Fàbregas, Pedro e Álvaro Morata, do Chelsea.