Estádio Willie Davids passa por reformas para receber a Segundona

Leonardo Filho | Metro Jornal MaringáEquipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) começaram nesta seman..

Fernando Garcel - 09 de março de 2017, 15:54

Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) começaram nesta semana um trabalho em sistema de mutirão para finalizar a preparação do Estádio Regional Willie Davids para os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol 2017.

A cidade será representada pelos times do Grêmio de Esportes Maringá e Maringá Futebol Clube na competição. A primeira partida no Estádio Willie Davids será entre o Maringá FC contra o Paranavaí, no dia 19, às 15h30.

Na última sexta-feira (3), foi feita uma vistoria final em que ficaram constatadas algumas intervenções imediatas. Dentre elas: a necessidade de melhorias estéticas e pintura das bilheterias do portão principal de acesso às arquibancadas pela avenida Prudente de Morais; construção de rampas de acessibilidade aos sanitários e área restrita nas arquibancadas, com sinalização e cor diferenciada, para cadeirantes; reboco de concreto, aumento da largura de portas e pintura das cabines de imprensa, assim como de toda a parte interna dos muros que circundam o estádio.

“A pedido da Polícia Militar e por questão de segurança também será feita vedação dos muros em estilo palito, que permitem a passagem de armas ou outros objetos proibidos para dentro do estádio”, acrescenta o diretor da Sesp, Marco Aurélio Saldanha. Segundo o secretário de serviços públicos, Vagner de Oliveira, na primeira etapa de trabalhos da secretaria foram feitos reparos e pintura dos vestiários, conserto dos alambrados e de equipamentos sanitários, troca de fiação e revisão dos refletores e dos sistemas elétrico e hidráulico.