Estrela de Dagoberto brilha e Londrina goleia o Atlético-GO

Francielly Azevedo


O Londrina goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, nesta sexta-feira (31), no Estádio do Café, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Dagoberto foi a estrela da noite, anotando três dos quatro gols do Tubarão. Com o feito, o atleta soma dez gols em nove jogos com a camisa alviceleste.

Aos nove minutos, o Londrina chegou no contra-ataque e abriu o placar. Felipe Marques deu o passe para Dagoberto, que avançou e tocou da entrada da área na saída do goleiro.

Aos 13 minutos, Dagoberto avançou, entrou na área, tentou driblar o marcador, mas terminou no chão. O atacante pediu pênalti, o juiz não deu e ainda aplicou o cartão amarelo para o camisa 10, por reclamação. Aos 25, outra boa oportunidade do Londrina. Após escanteio, Lucas Costa cabeceou com destino certo e a bola passou raspando o travessão.

O Londrina seguiu pressionando. Aos 31, Paulinho Mocellin avançou, limpou a marcação, entrou na área, tirou do goleiro e na cara do gol carimbou o travessão.

No bombardeio, já no lance seguinte, Jardel tentou e o goleiro deu o rebote. Na sobra, Dagoberto arriscou, mas o arqueiro rapidamente se recuperou e defendeu novamente.

E a estrela de Dagoberto brilhava forte. Aos 45, o atacante cobrou falta certeira para ampliar e fazer o segundo gol dele na partida.

Na volta do intervalo, o Londrina voltou com força máxima. Aos sete minutos, Paulinho Mocellin avançou dentro da área e acabou derrubado. O juiz assinalou pênalti. Dagoberto foi para cobrança e não perdoou.

Aos 18 minutos, Mocellin recebeu de Jardel, livre. O jogador fintou o goleiro, entrou na área e bateu para o gol livre para transformar o placar em goleada.

O Tubarão seguiu administrando o duelo. Mas, aos 39 minutos, Renato Kaizer fez o gol de honra atleticano. Tomas Bastos fez o lançamento para Kaizer, que com um toquinho tirou de Vagner e correu atrás da bola para mandar pro fundo das redes.

O dragão se animou após o gol e quase ampliou, aos 40 minutos. Só que Kaizer não encaixou a finalização e o placar terminou no 4 a 1.

COMO FICA
Com o resultado, o Londrina tem 30 pontos, na 12ª posição. O Atlético-GO é o quinto colocado, com 37 pontos. O primeiro time no G4, o Guarani, tem 37 pontos.

Na próxima rodada, o Londrina encara o CSA, na terça-feira (4), às 20h30 (de Brasília), no Rei Pelé.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="549921" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]