Eu tinha uma grande confiança em mim mesmo, disse Hurkacz ao vencer em Miami

O sorriso característico de Hubert Hurkacz estava mais largo do que nunca depois do Miami Open, onde ele conquistou o ma..

Redação - 05 de abril de 2021, 11:24

ATP site oficial
ATP site oficial

O sorriso característico de Hubert Hurkacz estava mais largo do que nunca depois do Miami Open, onde ele conquistou o maior título de sua carreira com uma vitória sobre o Jannik Sinner no domingo. As informações são do site oficial da ATP.

Hurkacz teve que jogar o melhor tênis de sua vida para derrotar seu bom amigo e ocasional parceiro de duplas na final, depois de derrotar Stefanos Tsitsipas e o quarto cabeça-de-chave Andrey Rublev ao longo do caminho. Foi a primeira vez que Hurkacz derrotou os 10 melhores jogadores no mesmo torneio, melhorando seu recorde contra o grupo de elite para 7-10.

“Joguei um dos melhores tênis que já joguei”, disse Hurkacz em sua coletiva de imprensa após a partida. “Eu estava sólido durante todo o torneio e fui capaz de passar por cada rodada, faz parte do sucesso que tive aqui na Flórida. "

Sua vitória em Miami fez dele o primeiro jogador de seu país a ganhar um título ATP Masters 1000, acrescentando mais uma página no incrível capítulo da história do tênis polonês. 2020, Iga Swiatek se tornou a primeira campeã polonesa de Grand Slam com sua vitória em Roland Garros - um momento marcante no qual Hurkacz se inspirou em sua corrida em Miami.

“ Fiquei muito orgulhoso de Iga. O que ela fez lá no Aberto da França foi incrível ”, relembrou Hurkacz.“ Acho que isso deu a confiança para mim e para os jogadores mais jovens na Polônia, de que é possível ganhar esses grandes títulos.”

"Espero que com o meu jogo também possa inspirar algumas pessoas na Polónia e espero que tenham gostado de lá. Estou muito, muito orgulhoso de ser polaco e sou grato por todo o apoio que recebo. ”

Hurkacz partirá do sul da Flórida com uma nova posição, o 16º lugar no ranking ATP.

 

Leia também: Luisa Stefani e Hayley Carter terminam com o vice no WTA 1000 de Miami