‘Eu tinha uma grande confiança em mim mesmo’, disse Hurkacz ao vencer em Miami

Redação

Hubert Hurkacz leva o torneio de Miami

O sorriso característico de Hubert Hurkacz estava mais largo do que nunca depois do Miami Open, onde ele conquistou o maior título de sua carreira com uma vitória sobre o Jannik Sinner no domingo. As informações são do site oficial da ATP.

Hurkacz teve que jogar o melhor tênis de sua vida para derrotar seu bom amigo e ocasional parceiro de duplas na final, depois de derrotar Stefanos Tsitsipas e o quarto cabeça-de-chave Andrey Rublev ao longo do caminho. Foi a primeira vez que Hurkacz derrotou os 10 melhores jogadores no mesmo torneio, melhorando seu recorde contra o grupo de elite para 7-10.

“Joguei um dos melhores tênis que já joguei”, disse Hurkacz em sua coletiva de imprensa após a partida. “Eu estava sólido durante todo o torneio e fui capaz de passar por cada rodada, [e] estava ainda mais animado para a próxima rodada. Acho que é algo especial para mim”, falou.

“Meu tênis está melhorando. Trabalhamos muito com meu treinador, [Craig Boynton], e estou muito feliz que isso aconteceu aqui. Ainda precisamos melhorar algumas coisas e apenas tentar melhorar a cada dia. ”

Hurkacz treina próximo à Miami, em Tampa, na Flórida

Para o polonês de 24 anos, o evento de Miami é o torneio mais próximo de seu território no ATP Tour. Hurkacz vive e treina meio período em Tampa, onde Boynton está baseado. Ele começou a temporada de 2021 com uma vitória no Delray Beach Open da VITACOST.com.

“No ano passado, passei muito tempo na Flórida”, disse Hurkacz. “Estive aqui quase metade do ano. Estávamos trabalhando muito e acho que estou acostumada com as condições. Acho que [isso] faz parte do sucesso que tive aqui na Flórida. ”

Sua vitória em Miami fez dele o primeiro jogador de seu país a ganhar um título ATP Masters 1000, acrescentando mais uma página no incrível capítulo da história do tênis polonês. 2020, Iga Swiatek se tornou a primeira campeã polonesa de Grand Slam com sua vitória em Roland Garros – um momento marcante no qual Hurkacz se inspirou em sua corrida em Miami.

“ Fiquei muito orgulhoso de Iga. O que ela fez lá no Aberto da França foi incrível ”, relembrou Hurkacz.“ Acho que isso deu a confiança para mim e para os jogadores mais jovens na Polônia, de que é possível ganhar esses grandes títulos.”

“Espero que com o meu jogo também possa inspirar algumas pessoas na Polónia e espero que tenham gostado de lá. Estou muito, muito orgulhoso de ser polaco e sou grato por todo o apoio que recebo. ”

Hurkacz partirá do sul da Flórida com uma nova posição, o 16º lugar no ranking ATP.

 

Leia também: Luisa Stefani e Hayley Carter terminam com o vice no WTA 1000 de Miami

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755665" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]