“Euforia é coisa para medíocres”, diz Autuori sobre vantagem no Atletiba

Redação


Após três meses de disputa chega ao fim na tarde deste domingo (8) o Campeonato Paranaense. Coritiba e Atlético fazem a decisão, a partir das 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em partida que o Atlético leva ampla vantagem depois de abrir 3 a 0 no jogo de ida, semana passada, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro será campeão mesmo que perca o jogo por dois gols de diferença e em caso de derrota por três gols a decisão irá para as cobranças de penalidades.

A tarefa do Coritiba já seria difícil em condições normais, porém, ficou pior com os desfalques confirmados do lateral-direito Ceará, que depois de treinar normalmente voltou a sentir uma lesão será substituído por Reginaldo, que teve fraca atuação na primeira partida. O meia Juan e Dudu também estão fora e o setor de criação do Coxa também está desfalcado já que Thiago Lopes e Ruy também não corresponderam. O único retorno confirmado é o do zagueiro Luccas Claro.

O técnico Gilson Kleina não jogou a toalha e quer ver seu time “suando sangue”. “Temos que jogar com mais atitude, a que sempre tivemos desde o começo do campeonato, vamos buscar a vitória desde o início da partida, essa atitude que sempre tivemos desde o começo do campeonato”, comentou.

O atacante Kléber disse que o time precisa jogar com inteligência. “É uma coisa de cada vez, temos que jogar com inteligência e de uma forma que a gente pressione, mas não adianta deixar com que a ansiedade e a pressa se tornem inimigas”, afirmou.

O técnico do Atlético, Paulo Autuori, descarta favoritismo e chegou a dizer que “euforia é coisa para os medíocres”.  “Temos visto muito ao longo do futebol, coisas acontecerem por você se acomodar em resultados, ou achar que o adversário não é capaz disso ou daquilo. O maior respeito que você mostra ao adversário é jogar tudo que você pode, no limite físico, técnico, tático e mental, e é com esse espírito que queremos pisar no Couto Pereira”, afirmou.

O zagueiro Thiago Heleno deve ser confirmado ao lado de Paulo André, enquanto Otávio volta ao meio de campo, após cumprir suspensão e André Lima fica à disposição no banco.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 08-05-2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Coritiba: Elisson; Reginaldo, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Thiago Lopes e Vinícius; Negueba e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

Atlético: Wéverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Deivid (Jadson) e Pablo (Vinícius); Ewandro, Nikão; Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Previous ArticleNext Article