Eurocopa: Espanha domina o jogo, mas não sai do zero com a Suécia

Pedro Melo

Espanha Suécia empate Eurocopa

A Espanha apenas empatou em 0 a 0 com a Suécia, nesta segunda-feira (14), em Sevilla, pela primeira rodada da Eurocopa. O time espanhol teve mais de 75% de posse de bola, perdeu grandes chances de tirar o zero do placar, mas foi pouco eficaz na hora da finalização.

Espanha e Suécia dividem a segunda colocação do Grupo B, com um ponto a cada. A liderança é da Eslováquia, que venceu mais cedo a Polônia por 2 a 1.

Na próxima rodada, a Suécia enfrenta a Eslováquia, na sexta-feira (18), às 10h, em São Petersburgo, na Rússia, e a Espanha joga contra a Polônia, no sábado (19), às 16h, novamente em Sevilla.

ESPANHA TROCA MUITOS PASSES, DOMINA PARTIDA, MAS APENAS EMPATA COM A SUÉCIA NA EUROCOPA

Em estratégia ofensiva desde o começo da partida, a Espanha chegou a ter 80% de posse de bola durante o primeiro tempo. Aos 15 minutos, Koke cruzou na área, Dani Olmo subiu mais que a defesa, cabeceou para o chão e Olsen fez grande defesa. Já aos 37, o time espanhol perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Morata apareceu na cara do gol, mas errou o alvo e mandou para fora.

Do outro lado, a Suécia, que adotou uma postura de defesa, quase surpreendeu em lance aos 41 minutos. Isak avançou pela direita, deixou Laporte no chão e cruzado. Llorente cortou em cima da linha e a bola ainda bateu na trave antes de voltar na mão do goleiro Unai Simón.

A partida retomou para o segundo tempo da mesma maneira. Com muito mais posse de bola, a Espanha ficou novamente na cara do gol, mas Morata errou o alvo. E assim como aconteceu na etapa inicial, a Suécia respondeu e desperdiçou mais uma chance inacreditável. Aos 15, Isak fez uma grande jogada, passou por três marcadores e cruzou rasteiro na pequena área. Berg, de frente para o gol, mandou por cima.

Na reta final, a Suécia abdicou do setor ofensivo, mas praticamente não deu espaço para os ataques da Espanha. Quando os espanhóis pararam pelos defensores, Olsen apareceu mais uma vez. Aos 44 minutos, Gerard Moreno recebeu cruzamento na área, cabeceou em direção ao gol e o goleiro sueco fez grande defesa com o pé direito.

FICHA TÉCNICA – ESPANHA 0X0 SUÉCIA

1ª rodada da Eurocopa

Data, horário e local: segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico La Cartuja, em Sevilla-ESP.

Espanha: Unai Simón; Marcos Llorente, Pau Torres, Laporte e Jordi Alba; Koke (Fabián Ruiz), Rodri (Thiago) e Pedri; Ferrán Torres (Oyarzabal), Morata (Sarabia) e Dani Olmo (Gerard Moreno). Técnico: Luis Enrique.

Suécia: Olsen; Lustig (Krafth), Lindelöf, Danielson, Augustinsson; Larsson, Ekdal, Olsson (Cajuste) e Forsberg (Bengtsson); Berg (Quaison), Isak (Claesson). Técnico: Janne Andersson.

Cartão amarelo: Lustig (SUE).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770039" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]