Com apoio da torcida, Inglaterra elimina a Alemanha e avança às quartas da Eurocopa

Pedro Melo

Eurocopa Inglaterra Alemanha resultado

No confronto entre duas campeãs do mundo, a Inglaterra levou a melhor sobre a Alemanha e avançou às quartas de final da Eurocopa. Com o apoio da torcida que compareceu em peso em Wembley, a seleção inglesa venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Sterling e Harry Kane.

Em busca do título inédito da Euro, a Inglaterra aguarda pelo vencedor do confronto entre Suécia e Ucrânia, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (29), às 16h. A partida das quartas de final está marcada para o próximo sábado (03), às 16h, no estádio Olímpico, em Roma, na Itália.

Do outro lado, a queda da Alemanha significa o fim da era de Joachim Löw como treinador da seleção após 15 anos. No período, o técnico conquistou dois títulos – Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações 2017 -, além do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 e das semifinais da Euros de 2012 e 2016.

Porém, nos últimos anos, o trabalho de Löw foi bastante questionado com os resultados ruins. A Alemanha foi eliminada logo na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 e ainda foi rebaixada para o Grupo B da Liga das Nações – só permaneceu na elite depois da mudança de regulamento.

INGLATERRA MARCA DUAS VEZES NO SEGUNDO TEMPO E ELIMINA A ALEMANHA DA EUROCOPA

A Alemanha começou melhor a partida e não sentiu a pressão da torcida inglesa em Wembley. Porém, a primeira chance da partida foi inglesa. Aos 15 minutos, Sterling parou em boa defesa de Neuer. A resposta alemã veio aos 32, quando Werner recebeu passe de Havertz, mas Pickford defendeu. No final, Harry Kane teve a chance, mas não tirou o zero do placar.

No segundo tempo, o jogo mudou após a entrada de Grealish aos 23 minutos. Pouco tempo depois, o meia do Aston Villa começou a jogada que resultou no primeiro gol da Inglaterra. Após cruzamento de Luke Shaw, Sterling chegou batendo e mandou para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o time alemão perdeu uma grande chance de empatar a partida. Aos 35, Sterlong errou passe no campo ofensivo e gerou um contra-ataque. Havertz deixou Thomas Muller na cara do gol, que chutou na rasteiro na saída de Pickford, mas mandou próximo da trave.

Se a Alemanha desperdiçou a oportunidade de empatar, a Inglaterra não perdoou e carimbou a vaga nas quartas de final aos 40 minutos. Grealish recebeu passe de Shaw no lado esquerdo e colocou na medida para Harry Kane ampliar a vantagem e marcar pela primeira vez na Euro.

QUARTAS DE FINAL DA EUROCOPA: VEJA OS JOGOS

  • Bélgica x Itália – sexta-feira (2/7), às 16h, na Allianz Arena, em Munique.
  • Suíça x Espanha – sexta, às 13h, no estádio de São Petersburgo, na Rússia.
  • Vencedor de Suécia e Ucrânia x Inglaterra – sábado (3/7), às 16h, no estádio Olímpico de Roma, na Itália.
  • República Tcheca x Dinamarca – sábado (3), às 13h, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Todos as horas são de acordo com o horário de Brasília.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772686" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]