Eurocopa: Itália e Dinamarca são as primeiras classificadas às quartas; veja os próximos jogos

Pedro Melo

Eurocopa Itália Dinamarca Áustria País de Gales jogos oitavas de final

As oitavas de final da Eurocopa começaram com uma vitória suada da Itália apenas na prorrogação contra a Áustria por 2 a 1 e goleada da Dinamarca sobre País de Gales por 4 a 0. Confira como foram os primeiros jogos do mata-mata e a agenda dos próximos dias.

Dona da melhor campanha da fase de grupos, a Itália teve muito trabalho para eliminar a Áustria e ganhou na prorrogação. No tempo normal, a seleção austríaca marcou com Arnautovic, mas o árbitro anulou por impedimento após consulta ao VAR. Já no tempo extra, os gols da vitória italiana saíram ainda no primeiro tempo.

Aos cinco minutos, Spinazzola lançou para Chiesa, livre de marcação na área pelo lado direito. O camisa 14 ajeitou com a cabeça, cortou Laimer e finalizou cruzado para dentro do gol. Já aos 14, Pessina recebeu passe de Acerbi, passou pelo marcador e chutou no canto esquerdo para ampliar a vantagem.

No segundo tempo da prorrogação, a Áustria descontou na bola parada. Schaub cobrou escanteio fechado, Kalajdzic se abaixou e mandou de peixinho para as redes. O gol não evitou a eliminação, mas encerrou um jejum de 1.159 minutos da seleção italiana sem levar gol.

Nas quartas de final, a Itália terá missão complicada contra o ganhador de Bélgica e Portugal. O jogo acontece neste domingo (27), às 16h.

Eurocopa Dinamarca Itália País de Gales Áustria jogos oitavas de final
(Reprodução/Twitter/@DBUfodbold)

Mais cedo, o primeiro jogo do dia terminou com a goleada da Dinamarca sobre País de Gales. Após o susto envolvendo o meia Eriksen, a seleção dinamarquesa reagiu dentro de campo e segue em busca do segundo título. Dolberg, duas vezes, Maehle e Braithwaite marcaram os gols da partida.

A Dinamarca sonha em repetir a campanha da Eurocopa de 1992, quando conquistou o título inédito. Em busca da vaga na semifinal, os dinamarqueses encaram o vencedor de Holanda e República Tcheca, que jogam neste domingo (27), às 13h.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA EUROCOPA

  • Holanda x República Tcheca, no domingo (27), às 13h, na Puskás Arena, em Budapeste (HUN)
  • Bélgica x Portugal, no domingo (27), às 16h, no La Cartuja, em Sevilla (ESP)
  • Croácia x Espanha, na segunda-feira (28), às 13h, no Parken, em Copenhague (DIN)
  • França x Suíça, na segunda-feira (28), às 16h, na Arena Nacional, em Bucareste (ROM)
  • Inglaterra x Alemanha, na terça-feira (29), às 13h, em Wembley, em Londres (ING)
  • Suécia x Ucrânia, na terça-feira (29), às 16h, no Hampden Park, em Glasgow (ESC)
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772242" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]