Eurocopa: Itália conta com apoio da torcida e vence a Turquia na abertura

Pedro Melo

Eurocopa Itália Turquia abertura

A Itália abriu a Eurocopa com vitória sobre a Turquia por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (11) na Europa. Com o apoio da torcida presente no estádio Olímpico, em Roma, a seleção italiana teve a ajuda do adversário para conquistar os três pontos. O zagueiro Demiral marcou contra o primeiro gol e os atacantes Immobile e Insigne ampliaram a vantagem.

Sob o comando de Roberto Mancini, os italianos largaram na frente no Grupo A e ainda deixaram os turcos para trás. O outro jogo da chave entre Suíça e País de Gales acontece neste sábado (12), às 10h (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Na segunda rodada, a Itália joga novamente em Roma contra a Suíça, na quarta-feira (16), às 16h. Mais cedo, às 13h, Turquia e País de Gales se enfrentam em Baku.

ITÁLIA MARCA TRÊS VEZES NO SEGUNDO TEMPO E VENCE A TURQUIA NA ABERTURA DA EUROCOPA

Eurocopa Itália Turquia abertura
(Reprodução/Twitter/Azzurri)

Jogando em casa e com apoio da torcida, a Itália dominou a primeira etapa. Logo aos dois minutos, Berardi alcançou a bola antes de sair pela linha de fundo e cruzou para o meio da área. Immobile finalizou da pequena área, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Com a forte marcação da Turquia com jogadores dentro da própria área, a Itália apostou em chutes de fora da área e na bola parada. Aos 32, Insigne cruzou para Immobile, que cabeceou com perigo. E aos 42, Immobile teve mais uma chance e o goleiro Çakir salvou.

Ainda no primeiro tempo, a arbitragem virou assunto da partida em lance de pênalti. Aos 44, Spinazzola cruzou a bola na área, Celik bloqueou com o braço, mas o árbitro mandou o jogo seguir e o VAR também confirmou a marcação de campo. Os italianos reclamaram muito.

A Turquia criou a primeira oportunidade da etapa final com Ünder, que armou contra-ataque e chutou cruzado. A bola desviou na defesa e Donnarumma defendeu. Porém, a noite era italiana que chegou ao primeiro gol aos sete minutos. Berardi recebeu passe de Jorginho, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Demiral tentou afastar e mandou contra a própria meta.

Depois de marcar o primeiro, a seleção italiana manteve a intensidade e marcou duas vezes para completar a vitória. Aos 20 minutos, Spinazzola chutou e Cakir defendeu. No rebote, Immobile completou para o fundo das redes. Já o terceiro gol saiu aos 33 com Insigne. O goleiro turco errou na saída de jogo e a Itália aproveitou. Depois de rápida troca de passes, o atacante recebeu passe e chutou cruzado para o fundo das redes

FICHA TÉCNICA – TURQUIA 0X3 ITÁLIA

Eurocopa – primeira rodada

Data, horário e local do jogo: sexta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Roma (Itália)

Turquia: Cakir; Celik, Demiral, Soyuncu e Meras; Yokuslu (Kahveci), Karaman (Dervisoglu), Tufan (Ayhan), Yazici (Ünder) e Calhanoglu; Yilmaz. Técnico: Şenol Güneş.

Itália: Donnarumma; Florenzi (Di Lorenzo), Bonucci e Chiellini; Spinazzola, Barella, Jorginho e Locatelli (Cristante); Berardi (Bernardeschi), Immobile (Belotti) e Insigne (Chiesa). Técnico: Roberto Mancini.

Gols: Demiral, contra (ITA), aos 7′ do segundo tempo, Immobile (ITA), aos 20′ do segundo tempo, e Insigne (ITA), aos 33′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Soyuncu e Dervisoglu (TUR).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769636" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]