Evanílson brilha e Fluminense vence o Corinthians

Vinicius Cordeiro

fluminense corinthians evanílson

O atacante Evanílson marcou os dois gols da vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, pela última rodada do Brasileirão 2019. O camisa 17 precisou de apenas 27 minutos na equipe profissional do Tricolor para balançar as redes. No final, Gustavo descontou pelo Timão.

A jogada do primeiro gol foi construída do lado direito do ataque carioca. Yuri Lima acionou Nenê, que cruzou com o pé direito para Evanílson. O atacante antecipou a jogada do zagueiro Marllon e bateu forte para superar o goleiro Cássio.

Depois, aos 27, Evanílson recebeu de Marcos Paulo e chutou colocado para anotar um golaço e ampliar o marcador.

“Fiquei feliz pela oportunidade que o professor Marcão me deu. Achei que não fosse ser brilhante assim, mas graças a Deus trabalhei bastante para que quando tivesse oportunidade, pudesse fazer o gol”, disse Evanílson, na saída do intervalo, em entrevista ao SporTV.

Com o resultado, o Flu chegou aos 46 pontos e ficou no 14° lugar do Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na Copa Sul-Americana 2020. Enquanto isso, o Corinthians acabou o torneio na oitava posição, com 56 pontos.

EVANÍLSON: PROMESSA PODE DEIXAR O FLU

evanílson fluminense corinthians
Evanilson é uma das promessas das categorias de base do Tricolor. (Maílson Santana/Fluminense)

Evanílson foi o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro sub-20. Ele marcou 15 gols na competição e acabou sendo promovido ao time profissional do Flu no final de setembro.

Contudo, o jogador de 20 anos só teve a primeira chance como titular contra o Corinthians pela suspensão de Yony González.

Com a boa atuação, o atacante ganha mais destaque e não tem permanência garantida no Flu. O contrato com o clube vai até fevereiro de 2020, ou seja, ele até poderia assinar um vínculo com um novo clube.

Previous ArticleNext Article