Evento em Foz do Iguaçu premia ídolos do futsal e melhores do Paranaense

O Mundo do Futsal, em parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPFS), realizou na noite de terça-feira (30) o mai..

Pedro Melo - 01 de dezembro de 2021, 13:16

(Divulgação)
(Divulgação)

O Mundo do Futsal, em parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPFS), realizou na noite de terça-feira (30) o maior evento de premiação da modalidade no Brasil, em Foz do Iguaçu. Os premiados foram os melhores do Campeonato Paranaense das três divisões no masculino e das duas no feminino, além de grandes personalidades do Futsal.

Entre os premiados estavam Falcão, Manoel Tobias, Neto, Lenísio, Serginho e Amandinha, principais nomes do futsal brasileiro. Os treinadores Marquinhos Xavier, Fernando Ferretti e Wilson Sabóia, o preparador físico João Carlos Romano, o treinador de goleiros Fred Antunes, o fisioterapeuta Kléber Barbão, o supervisor Reinaldo Simões e os jogadores Rodrigo e Leozinho levaram os outros troféus da noite.

"O Mundo do Futsal também tem como objetivo a valorização da modalidade, enaltecendo e respeitando a história de grandes equipes, atletas, treinadores, preparadores, dirigentes e patrocinadores. É um evento que chega para ficar", destacou Anderson de Andrade, idealizador do Gala Mundo do Futsal.

Em relação ao Paranaense, o fixo Carlão, do Cascavel, ganhou o prêmio de melhor jogadores do estadual da primeira divisão. Já o diretor Pedro Muffato Júnior recebeu o troféu "Incentivo ao Futsal Brasileiro".

O Cascavel vive o maior momento de sua história no futsal e disputa a final da Liga pela primeira vez contra o Sorocaba.