Everton vence Chelsea e Liverpool bate Fulham para assumir liderança provisória

Vinicius Cordeiro

richarlison

Com gol do brasileiro Richarlison, o Everton derrotou o Chelsea por 2 a 0 neste domingo (17), no Goodison Park, e voltou a triunfar na Premier League. O meia islandês Sigurdsson marcou o segundo gol dos donos da casa.

Com o resultado, os Toffees chegaram aos 40 pontos e subiram para a 11.ª posição. Já os Blues permanecem com 57 pontos, no sexto lugar. A equipe comandada pelo italiano Maurício Sarri ainda luta por uma das duas vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada. Tottenham, terceiro colocado, está com 61 pontos, enquanto Arsenal, com 60, e Manchester United, com 58, aparecem na frente do Chelsea.

A próxima rodada acontece daqui duas semanas. O Everton visita o West Ham em Londres, no sábado (30), às 14h30 (horário de Brasília). No dia seguinte (31), às 10h, o Chelsea vai ao País de Gales para enfrentar o Cardiff.

Os gols

Depois do Chelsea controlar o primeiro tempo, o Everton voltou melhor dos vestiários e marcou os dois gols. Aos quatro minutos, Sigurdsson cobrou escanteio e Calvert Lewis cabeceou firme. Kepa Arrizabalaga fez uma ótima defesa, mas viu Richarlison aproveitar o rebote para mandar para as redes.

O goleiro dos Blues foi bem no segundo gol. Marcos Alonso cometeu pênalti em Richarlison. Na cobrança, Sigurdsson bateu firme e Kepa fez a defesa, mas o rebote voltou aos pés do islandês e ele não desperdiçou.

Liverpool líder

Milner colocou o Liverpool na ponta da Premier League novamente. Foto: Divulgação Premier League / Twitter

A outra partida que completou o dia do Campeonato Inglês foi a vitória apertada do Liverpool sobre o Fulham por 2 a 1 no Crovan Cottage, em Londres.

Superior em toda a partida, os Reds abriram o placar na etapa inicial com Mané. Os donos da casa aproveitaram uma falha coletiva: depois do tiro de meta do goleiro Sergio Rico, Milner deu uma chibatada na bola para trás e Van Dijk recuou mal para Alisson. O goleiro hesitou e Babel ganhou a disputa para empurrar a bola para as redes e aplicar a lei do ex. Em respeito ao antigo clube, o holandês não comemorou seu gol.

Pressionado, o gol do triunfo saiu no erro de Rico. O goleiro deixou escapar a bola na defesa do chute de Salah e fez falta em Mané no rebote. A arbitragem marcou a penalidade, convertida pelo meia James Milner.

Com o resultado, o time treinado pelo alemão Jürgen Klopp reassumiu a ponta da Premier League ao alcançar os 76 pontos, dois a mais que o Manchester City. Entretanto, o time comandado por Pep Guardiola fica com um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Fulham recebe o Manchester City e o Liverpool encara o Tottenham no Anfield.

Copa da Inglaterra

Os Citizens entraram em campo ontem pela Copa da Inglaterra e eliminaram o Swansea para avançar à semifinal. Os galeses abriram 2 a 0, mas Bernardo Silva e Aguero, duas vezes, deram a classificação ao time de Manchester.

Agora, os Citizens encaram o Brighton. Os outros semifinalistas são Watford e Wolverhampton, que passaram por Crystal Palace e Manchester United, respectivamente.

Previous ArticleNext Article