Ex-Paraná, Jean é oficialmente apresentado ao Corinthians

O ex-paranista Jean, considerado um dos destaques do time na Série B, foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. Com 2..

Redação - 25 de agosto de 2016, 22:01

O ex-paranista Jean, considerado um dos destaques do time na Série B, foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. Com 21 anos, o atleta foi criado nas categorias de base do Tricolor e nas últimas semanas recusou uma oferta do próprio Paraná para renovar contrato. Além dele, o atacante Gustavo, do Criciúma, também foi anunciado oficialmente.

Os dois atletas foram contratados para suprir as saídas dos atacantes Luciano e André, que foram negociados com o Leganés, da Espanha e o Sporting, de Portugal, respectivamente. Já Jean chega para disputar a vaga de Bruno Henrique, que saiu para o Palermo, da Itália.

Pelo lado paranista, o presidente Leonardo de Oliveira não revelou os  valores da negociação, mas confirmou que o clube vendeu apenas 30% dos direitos econômicos do atleta e permaneceu com 20% de uma transação futura. “Creio que diante do cenário, a negociação foi positiva. Não detínhamos a totalidade do jogador, desde a sua chegada ao clube”, comentou o presidente paranista.

“Além desse percentual, temos ainda uma fatia como clube formador. Então, acredito que o Paraná Clube ainda terá uma recompensa futura, pois o Jean tem tudo para fazer uma carreira vitoriosa no Corinthians e, certamente, no exterior”, disse o presidente.