F1: Em corrida polêmica, Hamilton vence na Arábia e empata com Verstappen na liderança

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita e igualou o holandês Max Verstappen na briga pelo tí..

Pedro Melo - 05 de dezembro de 2021, 16:49

(Reprodução/Twitter/F1)
(Reprodução/Twitter/F1)

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita e igualou o holandês Max Verstappen na briga pelo título da temporada de 2021 da Fórmula 1. Em uma corrida com duas bandeiras vermelhas e punição para Verstappen, o piloto da Mercedes assumiu de vez a primeira colocação nas últimas colocações e ganhou a oitava corrida da F1 no ano.

Lewis Hamilton largou na frente, mas perdeu a liderança quando a corrida teve bandeira vermelha após o acidente de Mick Schumacher. O alemão acertou a barreira de proteção na curva 21, causou muitos danos ao carro, mas não se machucou.

Com isso, as estratégias de Hamilton e Verstappen foram diferentes. O britânico parou logo depois do acidente, enquanto o holandês esperou a bandeira vermelha para trocar os pneus. Isso deixou o líder da F1 na primeira colocação na corrida.

Depois de paralisação, o retorno do GP da Arábia Saudita durou um minuto. A corrida parou novamente após acidentes envolvendo Sérgio Pérez, Nikita Mazepin e George Russell. Além disso, houve uma grande polêmica quando Vestappen cortou caminho e Hamilton precisou frear para evitar um acidente.

A decisão final da organização final foi Esteban Occon largando em primeiro, Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro. Porém, na nova relargada, o líder da temporada da F1 reassumiu a primeira colocação em pouco tempo, mas se envolveu mais uma vez em polêmica.

O holandês fechou o carro quando o britânico tentou ultrapassá-lo na curva 1 e os dois pilotos quase se bateram. A ordem da Red Bull foi para Verstappen dar a posição para Hamilton, mas quando desacelerou o carro, o rival acertou a traseira e danificou o bico.

Por conta do incidente na curva 1, a FIA decidiu punir Max Vestappen em cinco segundos. E logo depois, Lewis Hamilton assumiu a liderança para não perder mais o GP da Arábia Saudita.

LEWIS HAMILTON E MAX VERSTAPPEN ESTÃO EMPATADOS NA BRIGA PELO TÍTULO DA F1

Com a vitória no GP da Arábia Saudita, Lewis Hamilton subiu para 369,5 pontos e igualou a pontuação de Max Verstappen na liderança da temporada da F1. O piloto da Red Bull segue na frente apenas por ter vencido mais corridas durante o ano.

A decisão do campeão de 2021 da Fórmula 1 acontece no próximo domingo (13), no GP do Catar. Quem ficar na frente entre Verstappen e Hamilton, leva o título. Se por algum motivo os dois pilotos não pontuarem, o título fica com o holandês.