F1: Verstappen vence GP da Emilia-Romagna; Leclerc fica fora do pódio

o GP da Emilia-Romagna da Fórmula 1 aconteceu neste domingo (24) e teve o piloto holandês Max Verstappen como vencedor - veja como foi a corrida!

Redação - 24 de abril de 2022, 11:40

(Divulgação/F1)
(Divulgação/F1)

Max Verstappen fez uma corrida perfeita e venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 (F1) na manhã deste domingo (24). 

Após sair na poleposition, o piloto da Red Bull liderou de ponta a ponta e não deu espaço para os rivais de Ímola, na Itália. 

A corrida da F1 hoje foi perfeita para a equipe da Red Bull, que conseguiu a dobradinha com Sérgio Pérez terminando no segundo lugar.

"Já ontem e anteontem estávamos nisso e parecia um fim de semana forte. Como equipe, fizemos tudo bem, e esta dobradinha é bem merecida. A largada foi importante, mas também as decisões, quando trocar para os slicks. Tudo foi bem administrado", celebrou Verstappen.

O fim da prova foi melancólico para Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco ficou perto de assumir a segunda posição da corrida, mas rodou no fim da prova e acabou de fora do pódio. A equipe ainda teve abandono de Carlos Sainz no início do GP e pretende esquecer o dia.

Sem Leclerc, quem ficou com o terceiro lugar foi o piloto Lando Norris, da McLaren.

A Mercedes teve George Russel em quarto lugar, mas Lewis Hamilton largou em 14º, levou volta de Verstappen e terminou em 13º.

Depois da chuva nos treinos da sexta-feira e a pista seca ontem, Ímola teve chuva antes da corrida. Isso fez com que os pilotos optassem por pneus intermediários na largada e a mudança para médios no decorrer da prova. No fim, os pilotos do pódio ainda usaram os pneus macios.

CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA 1

Com a vitória, Verstappen chegou aos 59 pontos e aparece em segundo lugar na classificação da F1. 

Leclerc, com 86 pontos, segue na liderança e Pérez ocupa a terceira posição com 54 pontos.

agora em segundo no Mundial de Pilotos, atrás do líder Leclerc, que soma 86 pontos. Pérez é o terceiro, com 54.

PRÓXIMA CORRIDA DA F1

 A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP de Miami, em circuito de rua na cidade nos Estados Unidos.