F1: Charles Leclerc larga na pole, com Verstappen em 2º; veja o grid do GP da França

O piloto fez o melhor tempo no Q3 do treino de classificação com 1m30s872, apenas 0s304 a mais que Max Verstappen, da Red Bull, que vai largar em segundo

Redação - 23 de julho de 2022, 12:10

(Reprodução/Twitter/F1)
(Reprodução/Twitter/F1)

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, é o pole position do GP da França de F1. O piloto fez o melhor tempo no Q3 do treino de classificação com 1m30s872 e vai largar na frente pela 16ª vez na carreira, sendo a sétima em 2022.

A corrida acontece neste domingo (24), às 11h (horário de Brasília), no Circuito de Paul Ricard.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, fez apenas 0s304 a menos que Leclerc e vai começar em segundo. Já o mexicano Sérgio Perez, também da Red Bull, fez o terceiro melhor tempo, enquanto o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em quarto.

Já o espanhol Carlos Sainz, que chegou a participar do Q3, fez o nono melhor tempo, mas vai largar entre os últimos. O piloto foi punido com a perda de dez posições por uma decisão da Ferrari de trocar componentes do carro do espanhol.

Veja o grid de largada:

1- Charles Leclerc

2- Max Verstappen

3- Sérgio Perez

4- Lewis Hamilton

5- Lando Norris

6- George Russell

7- Fernando Alonso

8- Yuki Tsunoda

9- Kevin Magnussen

10- Daniel Riccardo

11- Esteban Ocon

12- Valteri Bottas

13- Sebastian Vettel

14- Alexander Albon

15- Pierre Gasly

16- Lance Stroll

17- Zhou Guangyu

18- Mick Schmuacher

19- Carlos Sainz

20- Nicholas Latifi 

Leclerc vem de vitória no GP da Áustria e retomou a vice-liderança da temporada, com 170 pontos. Porém, Verstappen permanece na primeira colocação, com 208, e não pode perder a frente na França.

Essa é a última etapa do atual contrato da F1 com Circuito Paul Ricard e o GP da França não vai ficar no calendário em 2023. No ano que vem tem a estreia do GP de Las Vegas e os retornos dos GPs da China, África do Sul e Catar.

ONDE ASSISTIR AO GP DA FRANÇA DE F1

A Band é a única emissora que transmite as corridas de F1 no Brasil e vai passar com exclusividade em TV aberta a corrida no domingo. Ainda tem a opção de ouvir pelo rádio na BandNews FM.

Já o BandSports, em TV fechada, que transmite todos os treinos livres da Fórmula 1 com exclusividade e o treino classificatório, passa a corrida em VT.