F1: Bottas larga na frente no GP da Turquia, Verstappen em 2º; veja o grid de largada

Redação

f1, formula 1, grid, classificação, largada, pole, pole position, max verstappen, lewis hamilton, valteri bottas, lando norris, red bull, mercedes, gp da turquia, grande prêmio da turquia, ao vivo, turquia, istambul, treino f1, treino f1 horário, horarios f1, formula 1 band, paranaesportivo

O finlandês Valteri Bottas (Mercedes) vai largar na frente no GP da Turquia de F1, com largada prevista para amanhã (10), às 9h (horário de Brasília). Ele garantiu a pole position no treino classificatório deste sábado (9). Veja abaixo o grid de largada.

O vice-líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen (Red Bull) completa a primeira fila. O líder Lewis Hamilton (Mercedes) fez o melhor tempo, mas perdeu 10 posições no grid de largada por ter trocado uma unidade de potência do motor e ficou em 11°.

  • O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 é transmitido ao vivo no Brasil pela Band e no BandPlay.

Na segunda fila, aparecem Charles Leclerc (Ferrari) e Pierre Gasly (AlphaTauri). Na sequência, largam Fernando Alonso (Alpine) e Sergio Perez (Red Bull).

Em oitavo no grid de largada estará Lando Norris (McLaren), ao lado de Lance Stroll (Aston Martin). Na quinta fila, estarão Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Sebastian Vettel (Aston Martin).

F1: GRID DE LARGADA DO GP DA TURQUIA

f1, formula 1, grid, classificação, largada, pole, pole position, gp da turquia
Com punições de Hamilton e Sainz, o grid de largada foi definido desta forma (Reprodução/F1)

Q1

Com a pista úmida, a primeira parte do treino classificatório foi marcado pela eliminação de Daniel Ricciardo (McLaren). Vencedor do GP de Monza, o australiano não se acertou com o carro e ficou de fora do Q2. Quem surpreendeu foi Mick Schumacher (Hass), que pela segunda vez na temporada conseguiu passar da primeira fase e vai largar em 14°.

Q2

As condições melhoraram na segunda parte do treino classificatório para o GP da Turquia de F1. Carlos Sainz, da Ferrari, que trocou peças do motor e largaria em último, decidiu ficar nos boxes para preservar o chassi. Todos os pilotos que avançaram para o Q3 — exceto Tsunoda, que precisou usar o pneu vermelho para passar — escolheram pneus de composto médio, apostando na estratégia de uma parada na corrida de amanhã (10).

Q3

Punido com a perda de 10 posições no grid de largada, o líder do campeonato de pilotos da F1, Lewis Hamilton, tratou de garantir o melhor tempo para diminuir o prejuízo. O segundo melhor tempo também foi cravado pela Mercedes, e a pole position caiu no colo de Valteri Bottas. O vice-líder do campeonato, Max Vertappen, fez o terceiro melhor tempo e largará na primeira fila.

“Não tínhamos o suficiente para brigar pela pole position, mas estou muito feliz [com o segundo lugar no grid]. Vamos ver como o tempo vai estar amanhã e quão competitivos poderemos ser”, disse o holandês.

Durante todo o final de semana, a Red Bull levou à pista de Istambul carros e macacões com uma pintura diferente. O tradicional azul foi deixado de lado pelas cores branco e vermelho, em alusão à bandeira do Japão.

É uma homenagem da equipe à Honda — fornecedora dos motores usados pela RBR e Alpha Tauri — que se despende oficialmente da F1 nesta temporada. A lendária fornecedora japonesa não vai equipar nenhum carro a partir de 2022, devido aos custos de desenvolvimento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795565" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]