F1: Confira os horários do GP de Abu Dhabi

A temporada da F1 chega ao fim neste fim de semana com o GP dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, última etapa do ca..

Jorge de Sousa - 10 de dezembro de 2021, 21:50

A temporada da F1 chega ao fim neste fim de semana com o GP dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, última etapa do calendário da categoria.

Max Verstappen e Lewis Hamilton chegam nos Emirados Árabes Unidos empatados na classificação com 369,5 pontos, mas o holandês tem a vantagem de ter uma vitória a mais que o rival (9 a 8).

Por isso, em caso de nenhum dos dois pilotos pontuarem no GP de Abu Dhabi, o título irá ficar pela primeira com Verstappen e com um piloto holandês na história da F1.

Mas Hamilton venceu as últimas três corridas (Brasil, Qatar e Arábia Saudita) e chega nos Emirados Árabes Unidos com moral elevada para buscar o oitavo título mundial de F1, se tornando assim o maior vencedor da história da categoria de forma isolada.

Essa é apenas a segunda vez na história que o Mundial de Pilotos da F1 é decidido na última prova com os pilotos empatados, com a disputa em 1974 colocando o brasileiro Emerson Fittipaldi contra o suíço Clay Regazzoni frente a frente neste cenário.

Na disputa no circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos, Fittipaldi chegou na quarta colocação e garantiu o título, após Regazzoni sofrer com problemas mecânicos e chegar apenas na 11ª posição.

Confira os horários do GP de Abu Dhabi de F1 neste fim de semana:

Sábado (11)

7h00 às 8h00 – Treino Livre 3 (TL3)

10h às 11h – Qualificação

Domingo (12)

10h00 – GP de Abu Dhabi de F1 (58 voltas ou 120 minutos)

LEIA MAIS: Saiba o que Max Verstappen e Lewis Hamilton precisam para conquistar o título da F1