
Vitória Rosa bate recorde sul-americano indoor da prova dos 60 metros
Agência Brasil
19 de março de 2022, 09:40
A temporada 2022 da F1 começa neste fim de semana com o GP do Bahrein e diversas disputas devem agitar a principal categoria mundial de fórmula.
Jorge de Sousa - 19 de março de 2022, 10:55
A temporada 2022 da F1 começa neste fim de semana com o GP do Bahrein e diversas disputas devem agitar a principal categoria mundial de fórmula.
A primeira é mais um ano da rivalidade entre o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e o campeão mundial Max Verstappen.
O britânico e o holandês tiveram uma disputa intensa na última temporada, decidida apenas nas últimas curvas do GP de Abu Dhabi.
Os testes de pré-temporada mostraram a Red Bull de Verstappen um pouco acima da Mercedes de Hamilton, mas no ano passado o britânico conseguiu bons resultados no fim da temporada para manter a disputa viva até a última corrida.
Outra expectativa é sobre o bom desempenho da Ferrari na pré-temporada. A escuderia italiana conta novamente com Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. e demonstrou que pode incomodar Red Bull e Mercedes durante o ano.
Mas como um ponto negativo na temporada, o Brasil irá completar cinco anos sem um piloto na categoria.
Havia expectativa da chegada de Pietro Fittipaldi para a vaga aberta após a demissão de Nikita Mazepin pela Haas, mas a escuderia norte-americana decidiu pelo retorno de Kevin Magnussen.
O último brasileiro a correr na F1 foi Felipe Massa, que atuou pela Williams na temporada 2017.
Confira a lista de pilotos para a temporada 2022 da F1:
*Nico Hulkenberg (ALE) irá substituir Vettel no Bahrein devido ao tetracampeão mundial ter testado positivo para Covid-19.
Confira a programação do GP do Bahrein de F1:
SÁBADO (19): Treino Classificatório - 12h
DOMINGO (20): Corrida - 12h
LEIA MAIS: Vitória Rosa bate recorde sul-americano indoor da prova dos 60 metros