F1: saiba o que Max Verstappen e Lewis Hamilton precisam para conquistar o título

Pedro Melo

F1 Fórmula 1 Max Verstappen Lewis Hamilton GP Abu Dhabi

Max Verstappen (Red Bull Racing) e Lewis Hamilton (Mercedes) chegam à última corrida da temporada da Fórmula 1 empatados na liderança. Os dois pilotos têm 369,5 pontos e vão decidir o campeão no GP de Abu Dhabi de F1, nos Emirados Árabes Unidos, no domingo (12), às 10h (horário de Brasília).

A conta para saber que será o campeão é simples: quem ficar na frente entre Verstappen e Hamilton, leva o título. Se por algum motivo os dois pilotos não pontuarem, o título fica com o holandês por ter vencido mais corridas durante a temporada.

Verstappen busca o primeiro título na história da F1, enquanto Hamilton busca a oitava conquista. Em caso de vitória na temporada em Abu Dhabi, o britânico supera o alemão Michael Schumacher e se torna isoladamente o maior vencedor da história da Fórmula 1.

Essa é a segunda vez na história que a temporada da Fórmula 1 chega à última corrida com dois pilotos empatados na primeira colocação. A outra vez foi em 1974, na disputa entre Emerson Fittipaldi e Clay Reggazoni, e o brasileiro levou a melhor.

A DISPUTA ENTRE MAX VERSTAPPEN E LEWIS HAMILTON PELO TÍTULO DA F1

Depois da polêmica no GP da Arábia Saudita, Lewis Hamilton espera que a disputa pelo campeão da Fórmula 1 seja decidido nas pistas. “Estivemos em boa posição nas últimas corridas. Vamos seguir com o mesmo foco e não vamos gastar energia em coisas das quais não temos controle. Realmente acredito que todos aqui vêm para vencer. Gostaria de acreditar que todos querem fazer isso da maneira certa”, disse.

Já Max Verstappen promete fazer o que for necessário para ganhar o título da F1, mas descarta terminar o campeonato em um acidente. “Cheguei aqui para fazer o máximo possível e tentar estar o mais preparado, claro, ganhar no fim de semana. Sei o que está no código esportivo, ninguém precisa me lembrar disso”, afirmou.

“Nós dois estamos aqui para ganhar e faremos tudo para ganhar e conquistar o campeonato, o que quer que seja necessário, claro, em termos de pontos. Creio que corremos bem e juntos o ano inteiro e demos um belo show para todo mundo, no fim das contas. Espero que possamos fazer o mesmo aqui”, acrescentou o piloto da Red Bull.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="810368" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]